• Atacante se lesionou no último jogo contra o Inter
  • Clube não informa previsão de retorno do jogador
  • Meia Eduardo pode ficar fora até o final deste ano

Mais uma péssima notícia para a torcida do Botafogo. Depois de Eduardo, o Alvinegro tem mais um problema de lesão. Isso porque Júnior Santos sofreu uma fratura na tíbia após passar por exames de imagem nesta terça-feira. As informações são do portal ‘ge’.

Vale lembrar que o atacante se lesionou contra o Inter, no último sábado, ao tentar dar uma arrancada no meio-campo. Rapidamente, o camisa 11 botou a mão no tornozelo esquerdo. Júnior Santos, então, será avaliado nos próximos dias e passará mais exames.

O desfalque é significativo para o Glorioso. Afinal, o atacante é o artilheiro do time na atual temporada. Ao todo, ele soma 18 gols e cinco assistências em 41 partidas em 2024. O camisa 11, portanto, não joga contra o São Paulo, nesta quarta-feira, às 19h3o, no encerramento do primeiro turno do Brasileirão.

Eduardo deve perder o restante da temporada

Além de Júnior Santos, o Botafogo perdeu o meia Eduardo, que realizou um procedimento cirúrgico no músculo reto femoral da perna direita e o prazo para tratamento é de até cinco meses. Aliás, o período coincide com o fim do Campeonato Brasileiro. Ou seja, o jogador só deve voltar aos gramados em 2025.

O jogador de 34 anos sofreu a lesão na partida contra o Vitória, no Barradão, há duas semanas. A gravidade do problema foi além do que se imaginava inicialmente, após a realização de exames.

A estimativa da comissão técnica era de um mês para o retorno de Eduardo ao time de Artur Jorge. Foi a terceira lesão do atleta na temporada. Afinal, ele passou por um problema muscular na mesma coxa e no tornozelo.

Outra baixa é o atacante Jeffinho, que teve uma infecção e ficou internado em um hospital da zona sul do Rio de Janeiro para fazer tratamento. O camisa 47 deve receber alta em dez dias para retornar ao Espaço Lonier, CT do Alvinegro.

Jeffinho, vale lembrar, está longe dos campos desde maio, quando sofreu uma lesão na coxa direita. Ele se machucou após a vitória sobre o Universitario-PER, ainda pela fase de grupos da Conmebol Libertadores.