- Técnico se despede nesta quinta, contra o Magallanes
- Português recebeu proposta milionária dos sauditas
- Luís Castro deixa o Glorioso como líder do Brasileirão
O técnico Luís Castro aceitou a oferta do Al Nassr e não seguirá no Botafogo. O clube da Arábia Saudita tem Cristiano Ronaldo como principal nome. De acordo com o site ‘Goal’, o treinador vai comandar o time nesta quinta-feira, às 21h (de Brasília), contra o Magallanes, pela Copa Sul-Americana, no estádio Nilton Santos.
Vale destacar que o interesse do Al Nassr no treinador alvinegro vinha se arrastando há duas semanas. Aliás, os sauditas ofereceram um contrato de duas temporadas, com salário de 6 milhões de dólares (cerca de R$ 29 milhões), além de uma casa avaliada em R$ 13 milhões.
Segundo o site ‘Goal’, os jogadores do Botafogo ainda tentaram convencer o treinador a ficar. O português ficou balançado com o carinho do elenco, mas optou pela saída. Contudo, o entendimento no Glorioso é de que Luís Castro deixará um legado de trabalho no clube para a sequência da temporada.
Bruno Lage e Ceni na lista de substitutos
De acordo com o site ‘Globo Esporte’, o nome favorito de John Textor para substituir Luís Castro também é português: Bruno Lage. Entre os brasileiros, Rogério Ceni se encontra no topo da preferência do investidor da SAF.
Portanto, Luís Castro deixa o Glorioso na liderança do Brasileirão. Ele dirigiu o time em 81 jogos e conseguiu 44 vitórias, 14 empates e 23 derrotas. Com o técnico à frente do Alvinegro, foram 115 gols marcados e outros 71 sofridos.
Vale lembrar que o português chegou ao Rio de Janeiro em abril de 2022, quando deixou o comando do Al Duhail, do Catar. Na época, a contratação de Luís Castro foi um desejo pessoal de Textor quando assumiu o controle do futebol do clube.
O jogo de despedida do treinador, portanto, será nesta quinta. O Glorioso busca uma vitória para se manter na liderança do Grupo A e avançar de forma direta para as oitavas de final da Sul-Americana. Se ficar em segundo, o Botafogo terá que disputar um confronto com um dos times eliminados da Libertadores para garantir uma vaga na próxima fase.