• Em fase artilheira, Bastos garante o 1 a 1 no último lance do jogo
  • Furacão joga bem, mas novamente deixar a vitória escapar no fim
  • Alvinegro se mantém na liderança, e Rubro-Negro fica em terceiro

Com um gol de cabeça do zagueiro Bastos no último lance, o Botafogo arrancou o empate em 1 a 1 com o Athletico-PR, nesta quarta-feira, no Nilton Santos. O Glorioso não fez uma boa partida, mas o ponto foi importante para se manter no topo da tabela do Brasileirão. Do outro lado, o Furacão ficou à frente no placar desde o gol de Mastriani no início do segundo tempo e perdeu chances de confirmar o triunfo. Porém, assim como diante do Flamengo, na rodada passada, o Rubro-Negro paranaense não conseguiu vencer.

O resultado, então, manteve o Botafogo, por enquanto, na liderança. O time carioca tem 20 pontos, mas pode ser ultrapassado por Flamengo, Bahia e Palmeiras, que jogam nesta quinta no complemento da rodada. O Athletico, por sua vez, subiu uma posição, ficando em terceiro, com 18 pontos.

Como foi o jogo

No primeiro tempo, as defesas dos dois times se sobressaíram e impediram uma boa participação dos atacantes. O Botafogo, contudo, teve as suas principais chances com Júnior Santos. Na primeira delas, o camisa 11 perdeu o tempo de bola e finalizou mal. Na segunda tentativa, o chute dele acabou sendo bloqueado por Léo Godoy.

Pelo lado do Furacão, Fernandinho quase marcou um golaço ao finalizar o meio-campo e quase encobrir o goleiro John, que se esticou todo para evitar que a bola entrasse. O zagueiro Thiago Heleno, em outro dois momentos, também chegou perto de marcar para o Rubro-Negro. As emoções no Nilton Santos ficaram para a segunda etapa.

Após os 45 minutos iniciais de chances raras, os times voltaram para o campo e já se apresentaram no ataque. Quem balançou as redes primeiro foi o Athletico-PR. Aos 7 minutos, Cuello recebeu na esquerda e cruzou na segunda trave. O centroavante Mastriani ganhou a disputa com Bastos e apareceu na área para finalizar para o gol: 1 a 0.

O Furacão seguiu se protegendo bem e foi melhor do que o Botafogo, que tentou atacar, mas parou na barreira defensiva do time visitante. O ‘ferrolho’ funcionou bem até o último lance da partida. Aos 52 minutos, em escanteio na segunda trave, Bastos subiu e cabeceou no cantinho direito. O goleiro Léo Linck se esticou, mas não alcançou a bola: 1 a 1.

Próximos jogos

Na próxima rodada, o Botafogo visita o Criciúma, no sábado (dia 22), às 16h (de Brasília), no Estádio Heriberto Hulse. Já o Athletico-PR retorna para a Arena da Baixada, onde enfrentará o Corinthians no domingo (23), às 16h.