Agora, vamos falar sobre o mercado da bola no último dia de janela de transferências no futebol brasileiro. Afinal, o Botafogo negocia a compra dos direitos econômicos de Danilo Neves, o Tchê Tchê, volante que pertence ao São Paulo e está emprestado ao Atlético-MG. A negociação foi informada primeiro pelo “SBT”.

De acordo com o site “Globo Esporte”, as conversas estão avançadas e os clubes trabalham para fechar a negociação antes da data limite da janela. Agora, a tendência é que Tchê Tchê defenda o Botafogo em 2022, mas o Alvinegro corre contra o tempo.

Isso porque o empréstimo do jogador valeria até maio ao Galo, que sabe da movimentação. Com o São Paulo, o contrato termina em março de 2023, o que deixa os tricolores interessados em liberar Tchê Tchê.

https://www.instagram.com/p/CcEIO2pObEm/?utm_source=ig_web_copy_link

Então, com o Atlético-MG, o São Paulo fixou valor em torno de 3 milhões de euros (mais de R$ 15 milhões) para a compra dos direitos econômicos. Como o atleta tem menos de um ano de contrato com o clube paulista, o Botafogo reduziu a oferta. Ainda assim, há otimismo dos dois lados para que o negócio saia ainda nesta terça.

Vale lembrar que esta terça, dia 12, é o limite para registro de novos atletas no Brasil. Além de Tchê Tchê, o Botafogo também trata de pendências para anunciar o meia Lucas Fernandes e o atacante Gustavo Sauer. Eles são dois brasileiros que chegariam do futebol português.

Portanto, o volante de 29 anos está no Galo desde abril de 2021, quando chegou com o aval do então técnico Cuca. Tchê Tchê disputou 65 jogos e marcou dois gols com a camisa atleticana. Antes disso, ele jogou três temporadas no São Paulo depois de passar por Dinamo de Kiev e Palmeiras. O jogador apareceu jogando pelo Audax-SP.

Botafogo pode fechar janela com um time de contratados

Perto de anunciar três reforços, o Botafogo pode terminar a primeira janela da Era John Textor com 11 contratações. Se confirmadas todas as três negociações (Tchê Tchê, Lucas Fernandes e Sauer) o clube chegará ao fim da primeira janela do investidor americano com um time inteiro de contratados.

De acordo com publicação do “Globo Esporte”, o empresário americano acertou com jogadores para todas as áreas, com exceção do gol. O primeiro deles foi Philipe Sampaio, zagueiro que veio do Guingamp e já foi titular em três partidas. Depois, chegou Lucas Piazon , que estreou diante do Corinthians na primeira rodada do Brasileirão.

Além disso, o Botafogo também anunciou o retorno de Luís Oyama, dessa vez em definitivo, a compra de Patrick de Paula e a chegada de Victor Sá. Ainda há a expectativa sobre Víctor Cuesta e Niko Hämäläinen, que têm tudo acertado e aguardam apenas os trâmites burocráticos para serem anunciados.

Então, vale destacar que, antes mesmo da chegada do investidor, o Botafogo fez alguns movimentos no mercado e contratou cinco jogadores. Foram eles: Erison, Breno, Klaus, Vinicius Lopes e Fabinho.

Assim, enquanto aguarda a contratação de mais jogadores, o Botafogo se prepara para enfrentar o Ceará. Afinal, o duelo pela segunda rodada do Brasileirão está marcado para o próximo domingo (17), às 19h, no estádio Castelão. O Glorioso tenta se recuperar da derrota por 3 a 1 para o Corinthians, no Nilton Santos.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial