• Zagueiro angolano Bastos está no Brasil para começar a treinar
  • Bruno Lage pode contar com o defensor nos jogos do Brasileirão
  • Jogador, de 32 anos, chega para suprir ausência de Luís Segovia

Chegou a hora de falar sobre o Botafogo, que oficializou o quinto reforço da última janela de transferências. Trata-se do zagueiro angolano Bastos Quissanga, de 32 anos. Ele chega ao Alvinegro para ocupar a vaga deixada por Luís Segovia, que saiu emprestado ao RWD Molenbeek, time do investidor John Textor na Bélgica.

De acordo com o site ‘Globo Esporte’, o clube carioca e o jogador estavam acertados há um mês, mas Bastos esperava a aprovação do visto imigratório. O Botafogo conseguiu resolver a burocracia nesta semana. Com o acerto, então, o novo defensor firmou contrato até o término de 2024.

Mesmo com o encerramento da janela, a contratação aconteceu porque Bastos estava livre no mercado desde o começo de julho. Afinal, o defensor estava jogando pelo Al-Ahli, da Arábia Saudita. Curiosamente, o anúncio oficial do Glorioso nas redes sociais contou com música exclusiva do cantor angolano Evan Maurílio.

Segundo o ‘Ge’, o zagueiro é destro, mas até já atuou como lateral-esquerdo na Lazio. Em relação à carreira, Bastos foi revelado pelo Petro Luanda, de Angola, e passou pelo Rostov, da Rússia, Lazio, da Itália e Al-Ain e Al-Ahli, da Arábia Saudita. Inclusive, pelo último clube, ele marcou três gols em três jogos.

Antes de Bastos, o Botafogo havia contratado o meia-atacante Diego Hernández, o lateral-direito Mateo Ponte, e os atacantes Valentín Adamo e Diego Costa.

Relacionados para a Sul-Americana

Além disso, o Botafogo divulgou os relacionados para o jogo desta quarta, às 19h, contra o Defensa y Justicia. O duelo é válido pela volta das quartas de final da Copa Sul-Americana. O treinador alvinegro deve levar a campo uma equipe mista para a partida na Argentina.

A principal novidade é o retorno do lateral-esquerdo Marçal, que estava fora do time desde o jogo contra o São Paulo, por lesão. Aliás, ele vinha sendo preparado para o clássico com o Flamengo, mas respondeu bem à recuperação e adiantou a volta ao Glorioso.

Por outro lado, Eduardo e Victor Sá, que serão poupados, não viajaram. O zagueiro Sousa, criado na base e que estava emprestado ao Cercle Brugge, da Bélgica, também foi chamado por Bruno Lage.

Na ida, na última quarta, no Rio de Janeiro, Botafogo e Defensa y Justicia empataram em 1 a 1. Assim, segue tudo igual para o duelo de volta, no Florencio Sola, na capital argentina. Quem passar do confronto, vai à semifinal para enfrentar LDU ou São Paulo.

No próximo sábado, o time enfrenta o rival Flamengo, às 21h, no Estádio Nilton Santos, pela 22ª rodada do Brasileirão. O Glorioso lidera de forma isolada, com 51 pontos.