• Meio-campista de 33 anos assina com o clube carioca até o termino de 2026
  • Revelado pelo Vasco, jogador tem passagens também por Napoli e Udinese
  • Allan se apresenta, mas só deve estrear a partir da 17ª rodada do Brasileirão

Antes de tudo, vamos falar sobre o Botafogo, que anunciou nesta segunda-feira a contratação do volante Allan, ex-Napoli e Al-Wahda. O jogador de 33 anos havia assinado um pré-contrato em fevereiro, mas o clube dos Emirados Árabes não tinha liberado para que ele chegasse ao Alvinegro no primeiro semestre.

De acordo com o site ‘Globo Esporte’, o vínculo de Allan com o Botafogo vai até o fim de 2026 e começa a valer a partir de agora. O meio-campista vai se juntar aos companheiros de time para treinar, mas a estreia deve acontecer só na 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. Isso porque a janela só abre no dia 10 de julho.

Revelado pelo Vasco, Allan tem passagens por Udinese, Napoli, Everton e Al-Wahda. Na atual temporada, o volante disputou 19 partidas e deu três assistências. Ele foi convocado para a seleção brasileira por Tite, fez parte do grupo campeão da Copa América de 2019 e tem 10 aparições com a camisa do Brasil.

Allan, portanto, chega ao Glorioso para reforçar o meio de campo comandado por Artur Jorge. O atleta vai disputar posição com outros volantes do time como Marlon Freitas, Gregore, Danilo Barbosa e Tchê Tchê.

Outro nome que está prestes a ganhar anúncio oficial é do meia Thiago Almada, que pertence ao Atlanta United, dos Estados Unidos. O jovem argentino, de 23 anos, será a principal contratação do clube na janela de transferências de julho. O investidor John Textor deve desembolsar R$ 137,4 milhões na contratação.