• Atacante volta ao Alvinegro para disputar a Libertadores
  • Após 2023 no Lyon, da França, jogador ficará até dezembro
  • Clube francês também pertence ao empresário John Textor

Chegou a hora de falar sobre o Botafogo, que anunciou nesta sexta-feira o retorno do atacante Jeffinho ao clube. O jogador estava no Lyon, da França, e assina contrato de empréstimo com o Alvinegro até o final de 2024. O carioca, portanto, se tornou o segundo reforço confirmado para a temporada de 2024. Ele vai usar novamente a camisa de número 47 do Glorioso.

Vale lembrar, então, que o jogador se destacou pelo Botafogo na temporada de 2022, após subir do time B para o profissional sob o comando do técnico Luís Castro. Ele pertence ao Lyon, um dos clubes do investidor John Textor, o que facilitou a negociação pelo jogador de 24 anos.

Há duas semanas, o diretor de futebol do Botafogo, André Mazzuco ligou para Jeffinho e manifestou o desejo de contar com ele. Textor, então, observou que a volta de Jeffinho seria importante para o Alvinegro e o atleta. O clube francês, portanto, deu o aval para o acordo.

No Lyon, o Jeffinho participou de 10 das 17 partidas da equipe no Campeonato Francês. O brasileiro, contudo, marcou apenas um gol e deu uma assistência desde o início da temporada 2023/24. A equipe está na parte de baixa da tabela e recentemente venceu três partidas consecutivas, se recuperando na classificação da Ligue 1.

Além de Jeffinho, o Botafogo havia confirmado a contratação do goleiro John, do Santos e que estava no Inter em 2023. Outro nome encaminhado é o do atacante venezuelano Savarino, ex-Atlético-MG e atualmente no Real Salt Lake, dos Estados Unidos.