• Volante alvinegro precisará passar por cirurgia
  • Jogador não deve mais atuar nesta temporada
  • Patrick se lesionou no jogo contra o Flamengo

Péssima notícia para a torcida do Botafogo. Isso porque o clube não poderá contar com o volante Patrick de Paula nos próximos meses. Após deixar o campo contra o Flamengo, no último sábado, pelo Campeonato Carioca, com dores no joelho esquerdo, os exames de imagem constataram uma lesão de maior gravidade.

O jogador, portanto, precisará passar por cirurgia e não deve mais atuar na temporada. Em nota oficial, o Botafogo não confirmou o tipo de lesão que Patrick sofreu, mas deixou mensagem de apoio ao jogador:

– A recuperação vai se estender durante toda a temporada. Patrick stá sendo assistido pelo Departamento Médico do Clube e agradece as mensagens de apoio recebida nos últimos dias – disse o texto.

Vale lembrar, então, que Patrick de Paula foi a contratação mais cara da história do Glorioso. Afinal, o clube comprou 50% dos direitos econômicos do volante em 2022 por seis milhões de euros (cerca de R$ 33 milhões de reais na cotação da época). Ele vinha de uma temporada de evolução no Alvinegro, se firmando no meio de campo do time do técnico Luís Castro.

De acordo com o site ‘Globo Esporte’, Marlon Freitas, que chegou nesta temporada, deve ganhar mais chances entre os titulares na vaga de Patrick. Além disso, o Glorioso conta nos próximos meses com o retorno de Kayque, volante da base que teve a mesma lesão do volante, em julho do ano passado.

Portanto, sem Patrick de Paula, o Botafogo joga nesta quinta-feira. O time enfrentar o Sergipe na primeira fase da Copa do Brasil, às 20h (de Brasília). Se ganhar ou empatar a eliminatória em partida única, a equipe se classifica para a segunda fase da competição.