• Artur Jorge ainda não sabe quais laterais escalar
  • Mateo Ponte e Vitinho lutam por posição na direita
  • Botafogo enfrenta o São Paulo nesta quarta, no Rio

O Botafogo encara o São Paulo nesta quarta-feira, no Estádio Nilton Santos, no Rio, em jogo válido pela ida das quartas de final da Copa Libertadores da América. É o início da busca pelo Glorioso para chegar nas semifinais da competição. Para este importante confronto, o técnico vai ter todos os jogadores do elenco à disposição. Ou seja, todos os inscritos na competição estarão disponíveis para o português treinador do time.

Artur Jorge já tem um time na cabeça, mas a julgar pelo último treinamento, o técnico está em dúvidas em relação aos jogadores que pode escalar pelos lados. Os laterais do time. No último sábado, Vitinho estreou contra o Corinthians e saiu antes do esperado por sentir dores. Contudo, ele não preocupa a comissão técnica. Contudo, Mateo Ponte vem agradando quando entra em campo. Marcou gol no clássico contra o Flamengo. Assim, pode aparecer nos 11.

O mesmo acontece pelo ado esquerdo. Sem Cuiabano, Marçal ganhou a posição. Mas com a contratação de Alex Telles, a titularidade está indefinida. Assim, os jogadores vão ter que esperar até meados de 17hs no estádio. Isso porque é o momento de Artur Jorge definir que são os 11 titulares para o confronto contra o Tricolor Paulista.

A provável escalação do Botafogo tem: John; Vitinho (Mateo Ponte), Bastos, Barboza e Marçal; Gregore e Marlon Freitas; Luiz Henrique, Savarino e Thiago Almada; Igor Jesus. Vae lembrar que na libertadores, desde 2020, não há o gol qualificado. O classificado é decidido no saldo de gols em duas partidas, sem a contagem do gol fora de casa.