• Lateral-direito do Flamengo não vai renovar com o clube
  • Rodinei tem 30 anos e vive boa fase no rival do Glorioso
  • Atlético-MG e River Plate também querem o jogador

O Botafogo ainda não finalizou a sua participação no Campeonato Brasileiro de 2022, mas a diretoria já está pensando na próxima temporada. Isso porque o Glorioso voltou a sua carga para a contratação de Rodinei, do Flamengo. Nesta semana, o Alvinegro apresentou ao staff do jogador um pré-contrato que, em caso de assinatura, só entraria em vigor no ano que vem. Vale lembrar que o jogador de 30 anos não renovará com o Rubro-Negro e o seu contrato se encerra no final de 2022. Portanto, o vínculo pode ser assinado para que o jogador seja transferido sem custos em 2023.

Conforme informações do site ‘Uol’, as tratativas já são consideradas oficiais. Ao jogador foi apresentado um contrato de dois anos, com um salário maior do que o camisa 22 ganha do Flamengo. No mesmo estágio de negociação também se encontra o Charlotte FC, dos Estados Unidos, que também mostrou valores ao jogador. Atlético-MG e River Plate também demonstraram interesse no jogador, mas ainda não apresentaram proposta.

O camisa 22 da Gávea, contudo, ainda não respondeu a proposta do Glorioso. O defensor espera concluir com louvor este período decisivo pelo qual o Flamengo está passando. O clube está na semifinal da Libertadores e da Copa do Brasil com boas chances de disputar a decisão das duas competições. Além de estar na vice-liderança do Brasileirão. Posteriormente, então, Rodnei espera voltar as tratativas com o Botafogo.

Rodinei deu a volta por cima dentro do Flamengo após a chegada do técnico Dorival Júnior. Superando as expectativas e a desconfiança do torcedor, ele tem 32 jogos e seis assistências este ano.

Muita concorrência pode atrapalhar

O Botafogo espera finalizar a negociação em breve, já que o clube não quer participar de uma espécie de leilão pelo jogador. Isso porque, além da concorrência dos clubes citados acima, Grêmio e Internacional também monitoram a situação do lateral-direito do Rubro-Negro. O Fluminense é outro que estaria no páreo.

Embora esteja em grande fase no Flamengo, Rodinei preferiu não renovar com o clube e prefere buscar novos ares no ano que vem. Pelo menos é o que garante o empresário do jogador, Ricardo Sheidt, em entrevista ao canal ESPN. Ricardo confirmou a procura do River Plate e revelou que a decisão de não ficar no Rubro-Negro foi do jogador.

– Rodinei é o melhor lateral do Brasil. É um cara forte física e mentalmente. Ele está muito focado. Poucos jogadores aguentariam o que ele aguentou no Flamengo. Os próprios jogadores falam isso para ele. Mas ele sempre manteve o foco e jogou o melhor, e agora estão reconhecendo – disse.