- Português gostou do projeto e acertou até o fim do ano
- Técnico treinou o Wolverhampton na última temporada
- John Textor esteve à frente das negociações pelo treinador
O Botafogo é o líder do Campeonato Brasileiro e se prepara para um importante desafio neste domingo diante do Grêmio na Arena, em Porto Alegre. O Tricolor Gaúcho é o vice-líder da competição e trata a rodada de número 14 da competição como uma verdadeira decisão. Embora venha de vitória sobre o Vasco, em uma partida na qual manteve o desempenho da equipe treinada por Luís Castro, os dirigentes alvinegros agiram rápido resolveram a questão do novo treinador.
Nesta sexta-feira, o clube acertou a contratação do também português Bruno Lage, ex-Benfica e que trabalhou na última temporada no Wolverhampton, da Premier League, o Campeonato Inglês. Conforme informações do site “Globo Esporte”, o treinador já havia acertado os valores com o mandatário John Textor, mas a demora no desfecho se deu por conta do receio da família de Lage em se mudar para o Brasil.
Entretanto, o dono da SAF do Botafogo não mediu esforços para contornar a situação para que fechar a contratação, o que ocorreu na noite de sexta-feira. Ainda conforme o portal, a esposa de Bruno Lage deu à luz há pouco tempo, o que teria criado uma hesitação com uma mudança para o Brasil. Nas últimas reuniões, contudo, a questão foi resolvida. As tratativas seguiram e o desfecho positivo aconteceu.
Vale lembrar que a parte salarial oferecida para o treinador ficou conforme ao que Luís Castro recebia quando dava expediente no clube. Assim, a questão financeira não foi um entrave na negociação. John Textor sempre considerou Bruno Lage o Plano A. Por conta disso, o norte-americano esteve sempre à frente das negociações.
Diego Hernandez está regularizado
O Botafogo deve ter o reforço do atacante Diego Hernandez para o confronto contra o Grêmio. O clube conseguiu a regularização do atacante. Com isso, o jogador teve o nome publicado no BID nesta sexta-feira. Assim, o atacante fica à disposição do técnico interino Cláudio Caçapa. Cabe ao treinador, contudo, utilizar o jogador ou não.
Diego Hernandez veio junto ao Montevideo Wanderers, em abril, por US$ 2,5 milhões, algo em torno de R$12,1 milhões. O atacante chegou no meio do mês de maio para se ambientar aos companheiros e ao clube desde então. Com a abertura da janela, o jogador pôde ficar pronto para ser relacionado. É um atacante que gera muita expectativa por parte da torcida e dos dirigentes.
Hernandez é um atacante rápido que atua pelas pontas. Embora tenha facilidade para jogar pelo lado direito, joga preferencialmente pela esquerda. Em sua chegada, recebeu a camisa de número 77. Diego Hernandez já foi convocado pela Seleção Uruguaia para substituir Arrascaeta, meia uruguaio e um dos ídolos do rival Flamengo.
Outro que pode estar à disposição é o lateral-esquerdo Marçal. Sem jogar há um mês, o jogador se recuperou de um estiramento colateral lateral do joelho direito e treinou normalmente nesta semana. Portanto, Marçal, um dos destaques da temporada, poderá voltar ao time. Já Matías Segovia voltou a ficar fora da atividade no campo deve desfalcar o Glorioso.
Provável escalação: Lucas Perri, Di Plácido, Adryelson, Cuesta e Marçal (Hugo); Marlon Freitas, Tchê Tchê e Eduardo; Júnior Santos, Tiquinho Soares e Luís Henrique.