- Augusto Potiguar e Adryelson marcaram os gols
- Glorioso empatou no último lance da partida
- Lucas Perri teve grande destaque no confronto
O Botafogo marcou no último lance da partida e garantiu o empate em 1 a 1 com o Sergipe, na noite desta quinta-feira, no Batistão, em Sergipe, em partida válida pela Copa do Brasil. Com este empate, o Glorioso avançou para a próxima fase da competição nacional. A equipe da casa foi melhor durante toda a partida, mas se garantiu em uma ótima noite de Lucas Perri e nos escanteios seguidos depois dos 50 minutos do segundo tempo. Adryelson foi o autor do gol. Augusto Potiguar marcou o gol dos sergipanos.
O primeiro tempo começou a todo vapor. No primeiro minuto, o Sergipe lançou a bola para o ataque e Pedro Henrique chutou para a defesa de Lucas Perri. No lance seguinte foi a vez do Botafogo chegar com Carlos Alberto. O atacante se atrapalhou na hora de chutar e facilitou a vida para o goleiro Dida.
O Sergipe mandou no jogo nos minutos seguintes. O time treinado pelo técnico Rafael Jacques teve amplo domínio, teve a bola e ainda criou chances reais de gol. O Botafogo de Luís Castro tentou se organizar durante todo o primeiro tempo, mas foi difícil diante da velocidade do Sergipe.
Então, quando tudo se encaminhava para o 0 a 0, o Sergipe faz um bonito gol. O lateral-direito Augusto Potiguar acertou uma linda cobrança de falta, no ângulo de Lucas Perri. Era o primeiro gol do jogo e o gol que colocaria o Sergipe na próxima fase da competição.
Adryelson aproveitou o cruzamento e marcou para o Alvinegro nos acréscimos. ⚽️🥅 #VamosBOTAFOGO
— Botafogo F.R. (@Botafogo) March 3, 2023
📹 @sportv pic.twitter.com/XamTXNiHq2
Segundo tempo com emoção
A segunda etapa começou conforme a primeira: Sergipe pressionando o Botafogo e obrigando a Lucas Perri fazer duas boas intervenções logo nos primeiros minutos. Então, Luís Castro começou a promover mudanças para tentar ajustar o time, que precisava de um gol para se classificar
Assim, o Botafogo partiu para cima e passou a tomar conta das ações. Embora estivesse mais com a bola e no campo do adversário, o Glorioso tinha dificuldade de agredir e exigir boas intervenções do goleiro do time nordestino. Isso ia irritando o torcedor.
A emoção começou a tomar conta da partida nos minutos finais. A equipe carioca partiu para o abafa e passou a ganhar escanteios. Nessas cobranças, passou a levar vantagem. Lucas Perri quase marcou. Mas nas cobranças seguintes, já com muitas reclamações sobre o árbitro, o Glorioso conseguiu o empate com Adryelson, para a alegria do Botafogo e tristeza do Sergipe.
Fim de jogo! 🔥
— Botafogo F.R. (@Botafogo) March 3, 2023
Com gol de Adryelson nos acréscimos, Botafogo empata com o Sergipe em 1 a 1 e avança na Copa do Brasil. #VamosBOTAFOGO pic.twitter.com/wYHpxgxa5m