• Marlon Freitas (2), Raí e Emerson Urso marcaram os gols
  • Lelê e John Kennedy descontaram para o Fluminense
  • Botafogo agora seca o Vasco; Fluminense pode passar em 4º

O Botafogo venceu o Fluminense por 4 a 2 na tarde deste domingo, no Maracanã, no Rio de Janeiro, em partida válida pela última rodada da Taça Guanabara, o primeiro turno do Campeonato Carioca. Em um jogo muito movimentado e com os dois times recheados de reservas, o Glorioso conseguiu superar o Tricolor, ainda de ressaca pelo título da Recopa no meio de semana.

Contudo, pelo lado do Glorioso, o pensamento era na próxima quarta-feira, quando o time enfrenta o Red Bull Bragantino na fase preliminar da Copa Libertadores. Ou seja, a motivação era pela classificação, mesmo que remota, e para carimbar a faixa de campeão do rival, no tradicional Clássico Vovô. Então, não faltou emoção no início do primeiro tempo e, mais precisamente, no fim do segundo.

Marlon Freitas duas vezes, uma delas de pênalti, Raí e Emerson Urso fizeram os gols do Botafogo. Enquanto pelo lado tricolor, Lelê e John Kennedy marcaram os gols, um em cada tempo. O resultado manteve, mesmo que remota, as chances do Botafogo ir para as semifinais. A equipe treinada por Fábio Matias chegou aos 20 pontos. O Fluminense, já classificado, ficou com 21. E agora aguarda o adversário.

Botafogo sobra no primeiro tempo

O primeiro tempo começou com um Botafogo se movimentando com velocidade e marcando o Fluminense no campo ofensivo. Isso porque é a receita para ter uma chance com o time treinado pelo técnico Fernando Diniz. E a pressão deu certo. Aos dois minutos, Raí avançou pela esquerda e passou para Marlon Freitas. Ele dominou bonito e soltou a bomba de dentro da área. Felipe Alves ainda foi na bola, mas nada pôde fazer.

O gol do Botafogo acordou o Fluminense, que passou a dominar as ações. Mesmo com os perigosos contra-ataques botafoguenses, o Tricolor foi atrás do empate. Lelê teve a chance, aos oito minutos, após lançamento longo. O centroavante, artilheiro do Fluminense no Carioca, chegou na frente de Gattito e chutou para fora. Era a melhor chance até então do campeão da Recopa e da Libertadores.

A pressão, então, deu resultado, mas para o Botafogo. Isso porque o time treinado por Fábio Matias conseguiu marcar o segundo gol, com Raí. Aos 14 minutos, Mateo Ponte recebeu no meio-campo e lançou para Janderson. O centroavante foi interceptado por Antonio Carlos. Assim, a bola sobrou para Raí, que dominou e chutou de fora da área. Era os segundo gol do jogo, o segundo do Botafogo.

O Botafogo fazia 2 a 0 e continuava em cima do Fluminense. Aos 23 minutos Marlon Freitas recebeu de fora da área e chutou forte. Felipe Alves fez grande defesa. Mas no lance seguinte, Terans achou Lelê nas costas de Lucas Halter. O centroavante chegou na bola e tocou na saída do foleiro do Glorioso. Lelê tocou entre os dois para diminuir a contagem: 2 a1.

Segundo tempo movimentado

O segundo tempo começou um pouco morno. Com Arias no lugar de Douglas Costa, o time do Fluminense passou a ficar mais perigoso. Foi então que o meia colombiano começou a jogada para a finalização de Terans, logo aos dois minutos de jogo. A resposta veio dois minutos depois. Ponte recebeu de Hernandez e chutou de primeira para fora do gol de Felipe Alves. Aos 10 minutos, o Botafogo por pouco não ampliou com Kauê.

As jogadas começaram a ficar mais agudas para os dois lados. Diego Hernandez, pelo lado direito, usou a canhota para colocar a bola rente à trave. Felipe Alves foi nela e não achou absolutamente nada. Aos 13 foi a vez de Arias levantar a bola na área do Botafogo para Lelê, que não alcançou para cabecear. Na sobra, ainda teve John Kennedy bloqueado e desarmado. O jogo ficava cada vez mais quente.

Depois desses lances, os dois times passaram cerca de 20 minutos sem criar novas jogadas de perigo. Pelo contrário, o jogo ficou mais tenso, faltoso e com muita reclamação. O árbitro teve de contar os ânimos exaltados dos jogadores. Foi então que a bola chegou na área do Fluminense. Emerson Urso disputou a bola com Marcelo. Os jogadores botafoguenses reclamaram muito do lance.

Na jogada seguinte, aos 35 minutos, Damián Suarez empurrou John Kennedy na área e o árbitro marcou a penalidade. O próprio Kennedy cobrou e marcou o gol de empate: 2 a 2. Logo após o empate, André perdeu a bola para Kauê e fez falta por trás. Pênalti e cartão vermelho para o volante do Tricolor. Marlon Freitas cobrou e fez o terceiro gol do Botafogo. Ainda deu tempo fo quarto gol, com Emerson Urso nos acréscimos. Portanto, 4 a 2.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial