• Damián Suárez tem problemas pessoais e não viaja com a delegação
  • Lateral-direito fica no Rio e desfalca o Alvinegro na Copa do Brasil
  • Glorioso encara o Tricolor nesta quarta-feira, na Arena Fonte Nova

Antes de mais nada, vamos falar sobre o Boafogo, que teve uma baixa de última hora para encarar o Bahia, na Arena Fonte Nova. Os times se enfrentam nesta quarta-feira, às 19h (de Brasília), pela volta das oitavas de final da Copa do Brasil. O lateral-direito Damián Suárez alegou problemas particulares e não viajou a Salvador.

De acordo com o site ‘ge’, Damián Suárez treinou na terça, na última atividade do Glorioso antes do confronto. No entanto, o uruguaio conversou com pessoas do clube sobre a situação e não seguiu com a delegação para o aeroporto.

A imprensa esportiva do Uruguai comentou sobre um possível desejo do Peñarol na contratação do defensor. Contudo, o Botafogo e o estafe do jogador não receberam contato forma do clube de Montevidéu. O clube entende que Damián é peça importante do elenco e tem contrato até 2025. Por isso, só abriria mão do atleta mediante pagamento de uma taxa de transferência.

Provável escalação do Botafogo

Único lateral direito de origem à disposição do técnico Artur Jorge para a partida, Mateo Ponte deve iniciar o duelo com o Bahia como titular. Assim, a possível equipe para o jogo desta noite tem: John; Ponte, Bastos, Barboza e Cuiabano; Gregore, Marlon Freitas, Luiz Henrique e Carlos Alberto (Thiago Almada); Savarino e Igor Jesus.

Bahia e Botafogo lutam por uma vaga nas quartas de final da Copa do Brasil. O empate em 1 a 1 no jogo de ida, no Nilton Santos, faz a equipe que vencer o jogo avançar para a próxima fase. Em caso de novo empate, a decisão pela vaga será nos pênaltis.