• Savarino, com fadiga muscular, está fora da partida
  • Venezuela fará tratamento e não viajará à Colômbia
  • Time busca vitória para garantir liderança do grupo

Antes de tudo, vamos falar sobre o Botafogo, que tem uma nova baixa para o duelo com o Junior Barranquilla. Sentindo fadiga muscular, Jefferson Savarino está fora da viagem do Alvinegro para a Colômbia. Ele não jogará nesta terça-feira, às 19h, pela última rodada da fase de grupos da Conmebol Libertadores.

Conforme noticiou o site ‘Globo Esporte’, o venezuelano fez fisioterapia neste domingo, em treino aberto no Estádio Nilton Santos. O departamento médico do clube carioca decidiu poupar o camisa 10 pela sequência de partidas.

Savarino, aliás, não conseguiu terminar o treinamento de sábado. Segundo o ‘Ge’, não há lesão, mas só sobrecarga e fadiga. Por isso, a comissão técnica alvinegra não quer forçar o camisa 10. Ele continuará no Brasil e fará trabalhos específicos para focar na recuperação.

Sendo assim, o meia-atacante só deve voltar ao time do Botafogo no jogo contra o Corinthians. Os times se enfrentam no próximo sábado, na Neo Química Arena, no retorno do Campeonato Brasileiro após a paralisação de duas semanas.

Na Libertadores, Botafogo e Junior Barranquilla estão empatados com nove pontos, mas o time colombiano leva a melhor no saldo de gols (3 contra 1). Dessa forma, o Alvinegro só terminará na liderança do Grupo D em caso de vitória na terça.