• Júnior Santos segue fora do time e não joga nesta quarta na Libertadores
  • Atacante fraturou a tíbia em julho, retornou, mas sentiu a região da lesão
  • Artilheiro da equipe vai trabalhar por uma semana para jogar no Uruguai

Antes de mais nada, vamos falar sobre o Botafogo, que não contará com o atacante Júnior Santos diante do Peñarol. Os times se enfrentam nesta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), no Nilton Santos, no duelo de ida da semifinal da Conmebol Libertadores 2024.

De acordo com o portal ‘ge’, o jogador sentiu dores na região da lesão, após a sua volta, que aconteceu na partida contra o Grêmio, no dia 28 de setembro. O atleta não foi relacionado contra Athletico-PR e Criciúma e vinha fazendo um trabalho de fortalecimento no Espaço Lonier, o CT do Glorioso. Contudo, ele deve retomar as atividades com maior intensidade nos próximos dias.

Se melhorar do problema durante a semana de trabalho, Júnior Santos poderá entrar na lista de relacionados para o duelo da volta, em Montevidéu, que acontece no próximo dia 30 (quarta que vem). A comissão técnica alvinegra, aliás, está otimista para a participação do jogador na semifinal.

Júnior Santos, mesmo longe dos gramados, continua como artilheiro do Botafogo e da Libertadores. Afinal, o atacante marcou 18 gols em 42 partidas em 2024. Só na competição continental, ele balançou as redes nove vezes, três a mais do que Paulinho, Maxi Silvera e Borja, com seis gols cada.

A última participação de Júnior Santos na Libertadores foi no jogo contra o Junior Barranquilla, no dia 28 de maio, no empate em 0 a 0, pela fase de grupos da competição. O técnico Artur Jorge finaliza a preparação do Glorioso nesta terça, mas só deve revelar o time titular na preleção, antes da partida contra os uruguaios.