• Damián Suárez está suspenso, e Mateo Ponte ganha nova oportunidade
  • Tchê Tchê não joga por ter sofrido um corte na canela diante do Vasco
  • Alvinegro vai entrar em campo nesta quarta-feira, na Arena Pantanal

Desde já vamos falar sobre o Botafogo, que embarcou para o Mato Grosso, onde encara o Cuiabá pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. A bola rola nesta quarta-feira, às 19h (de Brasília), na Arena Pantanal. O lateral-direito Damián Suárez levou o terceiro cartão amarelo e cumpre suspensão. Assim, Mateo Ponte vai ganhar outra oportunidade.

O jovem uruguaio, que chegou em agosto do ano passado, ainda busca espaço na equipe alvinegra. O jogador de 21 anos já disputou 23 partidas, marcou um gol e deu duas assistências pelo Glorioso. Ele é a única opção para a lateral direita, pois Rafael ainda se recupera de lesão. As informações são do site ‘Ge’.

Tchê Tchê, por sua vez, está fora da partida em função do ferimento na canela sofrido no empate com o Vasco. O meia levou seis pontos em um corte na canela, causada por uma entrada dura do volante Hugo Moura. Ou seja, está sem condições de atuar. Por isso, o técnico Artur Jorge pode retornar ao sistema com quatro jogadores de frente, como no segundo tempo contra o Vasco em São Januário.

Provável escalação do Botafogo

Além disso, Rafael, Matheus Nascimento, Jeffinho (lesionados), e Savarino (com a Venezuela na Copa América) continuaram fora do Alvinegro. Dessa forma, o possível time titular tem: John, Mateo Ponte, Lucas Halter, Bastos e Cuiabano (Marçal); Marlon Freitas, Danilo Barbosa, Luiz Henrique e Eduardo; Júnior Santos e Tiquinho Soares.

O Glorioso, atualmente, está na terceira colocação do torneio, com 24 pontos somados, três a menos do que o líder Flamengo.