- Marçal tem lesão, e Di Plácido e Tchê Tchê estão suspensos
- Tiquinho Soares segue fora se tratando da lesão no joelho
- Líder isolado, o Alvinegro recebe o Tricolor neste domingo
Desde já, vamos falar sobre o Botafogo, que tem problemas na escalação para o jogo contra o Bahia. Os times se enfrentam neste domingo, às 16h, no Estádio Nilton Santos, em jogo válido pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Para o confronto, o técnico Bruno Lage não terá três jogadores titulares: o lateral-esquerdo Marçal, com problema na panturrilha, o lateral-direito Leonel Di Plácido e o volante Tchê Tchê. Esses dois, aliás, estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo.
Um desfalque certo é o do atacante Tiquinho Soares. O camisa 9 continua no processo de recuperação do estiramento no ligamento colateral medial do joelho esquerdo. Ele trabalha para voltar no clássico com o Flamengo, no próximo sábado (dia 2 de setembro).
De acordo com o site ‘Globo Esporte’, Hugo está garantido na esquerda no lugar do lesionado Marçal. Para o posto de Tchê Tchê no meio, Gabriel Pires deve ser o substituto. Aliás, ele voltou de uma lesão na panturrilha no jogo contra o Defensa y Justicia e marcou o gol do Glorioso no empate em 1 a 1, pela Sul-Americana.
Já na lateral direita, o garoto JP saiu em vantagem na disputa pela vaga no time titular. Seu principal concorrente é o uruguaio Mateo Ponte, mas o camisa 4 ainda não estreou. No ataque, Janderson deve iniciar a partida, com Diego Costa ficando como opção no banco.
Na ponta direita, no entanto, Bruno Lage vem fazendo testes. Ele tem optado por Victor Sá e Luís Henrique como pontas mais agudos. A comissão técnica vai definir a equipe após o treino deste sábado, o última antes da partida contra o Tricolor.
Confira a provável escalação do Botafogo
Assim, a possível equipe alvinegra tem: Lucas Perri, JP (Ponte), Adryelson, Cuesta e Hugo; Marlon Freitas, Gabriel Pires e Eduardo; Victor Sá (Segovinha), Luís Henrique e Janderson (Diego Costa).
Diante do Bahia, o Botafogo busca manter o aproveitamento no Brasileirão jogando no Nilton Santos. Até agora, o Glorioso conseguiu 10 vitórias em 10 jogos em seus domínios. Com 48 pontos, o Glorioso lidera e tem 11 de vantagem para o segundo colocado Palmeiras.