• Tiquinho Soares e Bastos cumprem suspensão na rodada
  • Júnior Santos e Eduardo devem formar a dupla ofensiva
  • Alvinegro visita o Leão baiano nesta quinta, no Barradão

Antes de mais nada, vamos falar sobre o Botafogo, que tem dois desfalques de peso para o jogo contra o Vitória. Os times se enfrentam às 21h30 (de Brasília) desta quinta-feira, no estádio Barradão, em Salvador.

O zagueiro Bastos e o centroavante Tiquinho Soares levaram o terceiro cartão amarelo e estão suspensos. Portanto, a dupla é ausência no time alvinegro, que pode fechar a 16ª do Brasileirão na liderança em caso de vitória e tropeço do Flamengo.

De acordo com o site ‘Ge’, o técnico Artur Jorge, como de costume, só decidirá a escalação horas antes de a bola rolar. Ainda assim, umas das alternativas testadas pelo português foi Júnior Santos e Eduardo jogando mais adiantados no ataque. O camisa 11 ficaria como homem de referência, no lugar de Tiquinho, enquanto o meia seria o responsável por se movimentar mais no sistema ofensivo.

Provável escalação do Botafogo

Sendo assim, o possível time titular do Glorioso contra o Vitória tem: John; Damián Suárez, Lucas Halter, Barboza, Cuiabano (Marçal); Gregore, Marlon Freitas; Luiz Henrique, Tchê Tchê (Savarino); Eduardo, Júnior Santos. Com 30 pontos, o time carioca é o vice-líder, enquanto o Leão baiano ocupa a 15ª posição, com 15 pontos.

Vale lembrar, aliás, que o Botafogo já enfrentou o Vitória duas vezes na atual temporada. Isso porque o Alvinegro eliminou o Leão na terceira fase da Copa do Brasil. Ao todo, foram duas vitórias do Alvinegro: 1 a 0 no estádio Nilton Santos e 2 a 1 no Barradão.