• Arqueiro já trabalhou com Tiago Nunes no Athletico-PR
  • Alvinegro busca informações sobre a situação do jogador
  • Santos tem 33 anos e está habituado a gramado sintético

Antes de mais nada, vamos falar sobre o mercado da bola, que começa a ficar aquecido na última semana de Brasileirão. Afinal, de acordo com o site ‘Globo Esporte’, o goleiro Santos interessa ao Botafogo para substituir Lucas Perri, que tem venda encaminhada ao Lyon, da França.

Mesmo sem abrir negociações, o Alvinegro procurou o goleiro de 33 anos para entender melhor sua situação e objetivos para a próxima temporada. Santos, aliás, tem contrato com o Flamengo até o final de 2025. Porém, ele ou Matheus Cunha devem abrir espaço no elenco, facilitando uma liberação.

Segundo o ‘Ge’, o nome de Santos ganhou força após a aprovação de Tiago Nunes. Isso porque o treinador já trabalhou e foi campeão da Copa Sul-Americana e da Copa do Brasil no Athletico-PR com ele no gol. Inclusive, um ponto positivo para a contratação é a experiência do goleiro em gramado sintético.

O novo técnico do Botafogo, portanto, indicou Santos para a diretoria alvinegra, que ainda estuda outros quatro atletas para a posição. O Flamengo, vale lembrar, desembolsou 3 milhões de euros para contratar o arqueiro junto ao Furacão no começo de 2022.

Além do Glorioso, o próprio Athletico e o Grêmio fizeram contatos com o jogador na janela de transferência do meio do ano. Nesta semana, então, os agentes do goleiro viajarão ao Rio de Janeiro para conversar com o Flamengo e decidir o futuro de Santos.

Goleiro perdeu espaço no Flamengo

Santos disputou sua última partida no dia 21 de maio, na vitória por 1 a 0 sobre o Corinthians. Afinal, Matheus Cunha assumiu a posição naquela época e só foi perder o posto para o argentino Rossi em setembro. Ele ficou longo período sem jogar por opção técnica e não sofreu lesões.

Pelo Rubro-Negro, então, Santos disputou 63 jogos. Em 2022, ano em que terminou como um dos jogadores na pré-lista de Tite para a Copa do Mundo, ele defendeu a meta do Flamengo 37 vezes. Na atual temporada, porém, foram só 26 partidas pelo clube carioca.