• Tiquinho Soares retorna ao time nesta terça-feira
  • Técnico Artur Jorge não vai ter Danilo e Savarino
  • Glorioso busca vitória para confirmar a liderança

Chegou a hora de falar sobre o Botafogo, que encerrou a preparação para enfrentar o Junior Barranquilla. O confront desta terça-feira, às 19h (de Brasília), na Colômbia, vale pela última rodada da fase de grupos da Conmebol Libertadores.

De acordo com o site ‘Globo Esporte’, o último treino ocorreu nesta segunda, no Estádio Romelo Martínez. Para a partida fora de casa, o técnico Artur Jorge tem nove desfalques, mas conta com o retorno de peso do centroavante Tiquinho Soares ao time alvinegro.

Vale lembrar, então, que o atacante vinha tratando uma lesão muscular na coxa há um mês. Ele sentiu o problema no jogo contra o Universitario, também na Libertadores, e desde então não era relacionado. Tiquinho treinou sem restrições nas duas últimas semanas e superou as expectativas do departamento médico.

Em relação aos 11 titulares que vinham jogando, são duas baixas certas no time. Afinal, o volante Danilo Barbosa cumpre suspensão pelo terceiro cartão amarelo, e Gregore deve ocupar a vaga. Além disso, o meia-atacante Savarino será preservado por fadiga muscular. Tchê Tchê pode entrar na equipe titular, mas Óscar Romero, reintegrado ao elenco, aparece como uma alternativa.

Provável escalação do Botafogo

Assim, o possível time titular do Alvinegro para a partida tem: John; Damián Suárez, Lucas Halter, Bastos e Hugo; Gregore, Marlon Freitas, Tchê Tchê (Romero) e Luiz Henrique; Tiquinho Soares e Júnior Santos.

Portanto, o Glorioso joga nesta terça no Estádio Metropolitano em busca do primeiro lugar no Grupo D. Na Libertadores, Botafogo e Junior Barranquilla estão empatados com 9 pontos, mas o time colombiano leva a melhor no saldo de gols (3 contra 1). Então, o Alvinegro só termina na liderança em caso de vitória. Os dois times já estão classificados.