• Júnior Santos pode ser o sétimo desfalque no confronto
  • Artur Jorge tem poucas opções no elenco para escalar
  • Botafogo encara o Red Bull Bragantino nesta quarta-feira

O Botafogo vem de derrota para o Criciúma no último sábado, em Santa Catarina. Além de voltar a perder depois de alguns jogos, a equipe se viu em uma má atuação sob o comando do português Artur Jorge. Alguns torcedores, inclusive, apontam a partida como a pior desde que o ex-treinador do Braga, de Portugal chegou ao clube.

Para mudar a maré, já que há dois jogos que a equipe não vence, o Botafogo encerrou a preparação para a 12ª rodada do Campeonato Brasileiro, nesta quarta-feira, contra o Red Bull Bragantino, no Nilton Santos. Contudo, para este jogo, Artur Jorge está com certa dificuldade para escalar o time. Isso porque o Glorioso poderá entrar em campo com até sete desfalques.

Júnior Santos ainda é dúvida. O atacante saiu com dores na coxa após o jogo contra o Criciúma. O atacante, artilheiro do Botafogo na temporada, realizou exames na última segunda-feira e aguarda os resultados. Além dele, o zagueiro Alexander Barboza, o volante Gregore, além do atacante Óscar Romero cumprem suspensão na rodada. Os jogadores costumam ser opções, mas atuaram no último jogo e, a pior das hipóteses, entram na segunda etapa.

Além deles, Savarino está com a seleção da Venezuela na Copa América, e Jeffinho e Matheus Nascimento se recuperam de lesões musculares. É importante dizer que ainda há jogadores no elenco com alta minutagem. São os casos do lateral-direito Damián Suárez e do zagueiro Bastos.

Para esta quarta, Luiz Henrique deve aparecer no lugar de Romero. Tchê Tchê tem grandes chances de aparecer pelo lado esquerdo. Na frente, Tiquinho Soares e Eduardo devem fazer a dupla.