• Zagueiro esteve fora contra o Goiás pelo Brasileiro
  • Gabriel Pires volta a ser relacionado para uma partida
  • Botafogo encara o Athletico Paranaense na Arena

A derrota no último final de semana para o Goiás tirou o embalo do Botafogo, mas não o ânimo do time treinado por Luís Castro. O time segue como líder do Campeonato Brasileiro e nesta quarta-feira começa a decidir uma vaga nas quartas de final da Copa do Brasil. O adversário será o Athletico Paranaense, na Arena da Baixada. Embora o adversário esteja figurando entre os finalistas nos últimos anos, o confronto não assusta o Glorioso.

Nesta terça-feira, então o técnico português Luís Castro comandou um treino visando ao confronto da noite desta quarta. Para o duelo, o time Alvinegro terá o retorno de Victor Cuesta. O zagueiro não atuou contra o Goiás no último final de semana. O argentino estava suspenso pelo terceiro cartão amarelo. A outra novidade é o retorno de Gabriel Pires. O jogador estava tratando de uma lesão e ficou fora da lista de relacionados contra o Goiás.

Assim, a tendência é de que o treinador do Alvinegro tenha todos à disposição para este confronto. Os desfalques ficam por conta do atacante Matías Segovia, que quebrou a mão, além de Danilo Barbosa, Rafael e Patrick de Paula, todos machucados.

O Botafogo que encara o Furacão nesta quarta-feira deve ter: Lucas Perri, Di Plácido, Adryelson, Cuesta e Marçal; Marlon Freitas, Gabriel Pires (Tchê Tchê) e Eduardo; Júnior Santos, Victor Sá e Tiquinho Soares.

Vale lembrar ainda que o Botafogo terá uma sequência de jogos pesada pela frente. Nesta quarta-feira, o adversário é o Furacão. No próximo sábado, pega o Fluminense, no clássico Vovô. Além disso, na próxima semana o clube viaja para o Peru para encarar o César Vallejo.