• Eduardo é desfalque para o confronto de líderes
  • Reforços, Allan e Igor Jesus pode ser relacionados para o jogo
  • O líder Botafogo encara o vice-líder Palmeiras nesta quarta

O Botafogo encara o Palmeiras nesta quarta-feira, no Nilton Santos, em jogo válido pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro com duas novidades: as voltas de Tiquinho Soares e de Bastos ao time. Os dois jogadores estavam suspenso na última partida e, portanto, agora voltam e devem assumir seus lugares no time titular. Embora tenha ganhado esses dois reforços para o confronto, o técnico Artur Jorge perdeu o meia Eduardo.

Vice-artilheiro do time na temporada, com oito gols, Eduardo se machucou ao cobrar uma penalidade máxima contra o Vitória, no Barradão, em Salvador. Na ocasião, ele perdeu a cobrança e saiu com uma lesão. Fora por tempo indeterminado, ele se junta ao lateral-direito Rafael e ao centroavante Matheus Nascimento.

Além dos reforços “domésticos” que o técnico Artur Jorge ganhou para o confronto, há ainda duas novidades dos que vieram recentemente de fora. Trata-se do volante Allan e do atacante Igor Jesus. Os dois estão inscritos no BID e, portanto, estão aptos e à disposição do treinador português para o confronto. Entretanto, ainda não há certeza da convocação destes jogadores.

Escalação provável: John; Damián Suárez, Lucas Halter, Bastos e Marçal; Gregore, Marlon Freitas, Luiz Henrique (Óscar Romero) e Savarino; Júnior Santos e Tiquinho Soares.

Botafogo e Palmeiras são líder e vice-líder com o mesmo número de pontos e empate em mais três critérios de desempate. Vale lembrar ainda que os dois times lutaram pelo troféu na temporada passada e o clube paulista levou a melhor.