• Atacante se recuperava de uma lesão na coxa
  • Rafael é a única opção pelo lado direito da equipe
  • Glorioso encara o Fortaleza neste domingo no Castelão

O Botafogo deve ter duas novidades na equipe titular, que encara o Fortaleza, neste domingo, no Castelão, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. Isso porque, o técnico Luís Castro deve promover as entradas do atacante Tiquinho Soares e do lateral Rafael entre os 11.

Conforme informações do site ‘Globo Esporte’, o atacante participou normalmente dos treinamentos desta semana, já que se recuperou totalmente de uma lesão na coxa, sofrida ainda quando jogava pelo Olympiacos, da Grécia. O nome do jogador aparecerá entre os relacionados para o confronto, mas a tendência é de que ele comece jogando.

Por outro lado, a escalação de Júnior Santos no comando do ataque não está descartada. O atacante vem jogando no time titular do treinador português, mas não vem agradando a torcida. Embora tenha sido o escolhido para ficar, quanto Erison foi liberado para jogar pelo Estoril, de Portugal.

Enquanto isso, o lateral é a única opção da comissão técnica para atuar pelo lado direito. Isso porque Saravia está fora da partida por conta de ter recebido o terceiro cartão amarelo na última partida e o seu substituto imediato, Daniel Borges, está machucado.

Dúvidas na defesa e permanência no meio

Afinal, o técnico Luís Castro ainda não decidiu quem será o companheiro de Cuesta na defesa. Kanu, Adryelson e Philipe Sampaio disputam a vaga. Na partida contra o Flamengo, no último domingo, quem atuou foi Adryelson, mas ainda não há convicção da permanência dele entre os 11.

Já no meio, a expectativa é de que o trio formado por Tchê Tchê, Eduardo e Lucas Fernandes sigam na equipe titular, municiando Jeffinho e Victor Sá, que seguirão no ataque.

Por conta disso, a provável escalação do Botafogo para a partida contra o Fortaleza neste domingo deverá ser: Gatito Fernández; Rafael, Cuesta, Adryelson (Philipe Sampaio/Kanu) e Marçal; Tchê Tchê, Eduardo e Lucas Fernandes; Jeffinho, Victor Sá e Tiquinho Soares (Júnior Santos).

Agora, o Glorioso vai à capital cearense em busca de subir na tabela. O Botafogo ocupa o 14º lugar na classificação, com 27 pontos e está a apenas dois da zona de rebaixamento. Já o Fortaleza é o 12º, com 30.