• Centroavante não voltou a treinar após falecimento do pai
  • Alvinegro não tem grandes novidades para o jogo de quarta
  • Na liderança, equipe de Artur Jorge busca a vitória em casa

Chegou a hora de falar sobre o Botafogo, que vai enfrentar o Athletico-PR nesta quarta-feira, às 19h (de Brasília), no estádio Nilton Santos. De acordo com o site ‘Globo Esporte’, o elenco não terá grandes novidades em relação à última partida contra o Grêmio. O centroavante Tiquinho Soares deve continuar fora cuidando da família devido ao falecimento do seu pai.

Segundo o ‘Ge’, o camisa 9 não treinou na segunda-feira, pois estava voltando da Paraíba, sua terra natal. Sem ter participado das atividades da semana, a comissão técnica deve deixar o atacante fora em mais um jogo do Brasileirão.

Além disso, o lateral-direito Rafael e os atacantes Jeffinho e Matheus Nascimento serão outras baixas do Alvinegro. Os três estão entregues ao departamento médico e se recuperam de lesões graves que sofreram no início da atual temporada.

Por outro lado, o lateral-esquerdo Marçal e o zagueiro Pablo têm chances de entrarem novamente na lista de relacionados. Os dois estão em fase final de recuperação, treinando com bola no campo e aprimorando o recondicionamento.

Provável escalação do Botafogo

Dessa forma, a possível equipe alvinegra para encarar o Athletico-PR tem: John, Damián Suárez, Lucas Halter, Bastos e Cuiabano (Hugo); Marlon Freitas, Danilo Barbosa (Gregore), Tchê Tchê e Óscar Romero; Luiz Henrique e Júnior Santos.

Com 19 pontos, o Botafogo é o líder do Brasileirão, um ponto na frente de Flamengo e Bahia. Perseguidores diretos, eles se enfrentam nesta rodada, na quinta-feira. Ou seja, uma vitória pode manter o time de Artur Jorge no topo da tabela.