• Cuiabano, Júnior Santos e Eduardo devem voltar em breve
  • Artur Jorge comandou um treino com a participação do trio
  • Botafogo encara o São Paulo, nesta quarta, pela Libertadores

O Botafogo venceu o Fluminense neste fim de semana e cumpriu a meta que era se manter na liderança do Brasileirão para ter dias de preparação em paz para quarta-feira. O time enfrenta o São Paulo, pela volta das quartas de final da Copa Libertadores da América de 2024. Com o 0 a 0 no primeiro jogo, a equipe treinada por Artur Jorge vai precisar vencer o jogo no Morumbis para ir às semifinais.

Enquanto a bola não rola, o técnico português teve uma importante notícia nesta segunda-feira. Os jogadores Cuiabano, Júnior Santos e Eduardo participaram de uma parte do treino com bola e aceleram o processo de retorno aos gramados. O meia Eduardo tinha a previsão de voltar apenas no ano que vem, mas o tratamento evoluiu e, então, deve retornar no próximo mês. O lateral-esquerdo Cuiabano é outro que deve voltar no mês que vem.

Júnior Santos celebra retorno aos treinos

Com uma fratura na tíbia, então, o atacante Júnior Santos também participou da atividade. Ele não joga desde o jogo contra o Internacional, em julho, e passou por procedimento cirúrgico. A volta aos gramados, prevista para 90 dias daquela data, deve ocorrer, portanto, também no mês que vem. Nas redes sociais o atacante celebrou a volta aos treinos.

– – Muito motivado em treinar novamente junto dos meus companheiros. Foi um período de muito trabalho e dedicação, com muitas pessoas envolvidas para que, em menos de dois meses da cirurgia, já pudesse estar no campo, sem nenhuma limitação. Agora é seguir focado para em breve retornar também aos jogos. Obrigado a todos que, cada uma a sua maneira, me ajudaram e fizeram parte desse tempo afastado. Tempo também de muito aprendizado e evolução – escreveu o atacante em publicação nas redes sociais.