• Técnico Artur Jorge deve ter força máxima no confronto
  • Glorioso recebe o Tigre nesta sexta-feira, no Maracanã
  • Jogadores que voltaram da data Fifa estão à disposição

Antes de mais nada, vamos falar sobre o Botafogo, que terá força máxima para a partida contra o Criciúma. Os times se enfrentam nesta sexta-feira, às 20h (de Brasília), no Maracanã, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. O técnico Artur Jorge, aliás, não tem jogadores suspensos ou novos lesionados.

Por isso, a tendência é que o português deve repetir a formação que vem sendo usada nos últimos jogos. De acordo com o portal ‘ge’, a única dúvida se refere ao desgaste dos atletas que fizeram longas viagens na data Fifa. O zagueiro Bastos, que atuou em duas partidas inteiras, veio do Marrocos ao Brasil.

Fora da lista de relacionados contra o Athletico-PR, Júnior Santos não preocupa. O atacante havia voltado de contusão diante do Grêmio e ficou no Rio de Janeiro para reforçar o preparo físico e evitar forçar o corpo no campo sintético da Arena da Baixada.

Jeffinho, que entrou em reta final de recuperação de lesão, vem sendo preparado para retornar na semifinal da Libertadores contra o Peñarol, do Uruguai. Quem também está perto de voltar a ficar à disposição é o meia Eduardo.

A equipe alvinegra finalizou a preparação na tarde desta quinta, no centro de treinamentos do clube. Como vai atuar no Maracanã, os últimos ajustes foram realizados no gramado natural e não no sintético.

Provável escalação do Botafogo

Sendo assim, a possível formação inicial do Glorioso para enfrentar o Criciúma tem: John, Vitinho, Bastos (Adryelson), Barboza e Alex Telles (Cuiabano); Gregore e Marlon Freitas; Luiz Henrique, Almada, Savarino e Igor Jesus.

Com 60 pontos, o Botafogo lidera o Brasileirão, tendo três a mais que o Palmeiras. O Alvinegro tenta conciliar a competição nacional com a disputa da semifinal da Conmebol Libertadores. Isso porque as partidas decisivas contra o Peñarol acontecem nos próximos dias 23 e 30 de outubro, às 21h30 (de Brasília).