• Em ótima partida de Almada, Glorioso marca duas vezes
  • John pega pênalti de Romero e ajuda o Botafogo no jogo
  • Botafogo chega a 53 pontos e abre vantagem na liderança

O Botafogo venceu o Corinthians por 2 a 1 na noite deste sábado, no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, em jogo válido pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2024. O Glorioso fez mais uma boa partida em seus domínios. Esteve sempre um passo à frente do adversário para a vitória. Entretanto, por erros individuais, os três pontos ficaram em apuros. Thiago Almada, a contratação mais cara da história do futebol brasileiro, finalmente fez a sua estreia.

Com boas conduções e passes, o argentino participou do primeiro gol do time, marcado por Luiz Henrique no primeiro tempo. Foi aí que brilhou a estrela de John, que pegou uma penalidade máxima de Ángel Romero no fim da primeira etapa. No segundo tempo, o árbitro marcou mais uma penalidade para o Timão. Desta vez, com o auxílio do VAR. Na cobrança, Rodrigo Garro empatou. Mas poucos minutos depois, em mais uma jogada de Almada, o Botafogo voltou à frente.

Com o resultado, o Botafogo chegou aos 53 pontos e abriu quatro de vantagem para o Fortaleza, O Corinthians, contudo, segue na zona de rebaixamento. Neste momento, é o 18º com 25 pontos. Os dois times voltam as atenções agora para as competições continentais. O Botafogo joga na quarta-feira contra o São Paulo, no Nilton Santos pela ida das quartas de final da Copa Libertadores. O Timão joga na terça contra o Fortaleza, no Castelão, pela mesma fase.

Primeiro tempo

O jogo começou com o Botafogo tomando conta das ações. Foi um verdadeiro bombardeio do ataque botafoguense em cima do goleiro Hugo Souza, que fez ótimas defesas. Principalmente em chutes de Luiz Henrique e Savarino. Em meia hora de jogo, o Glorioso tinha 10 finalizações e o Corinthians apenas uma.

Foi então que Almada entrou no jogo. Em ótima jogada em cima de Raniele, o argentino achou Savarino entrando na área. O venezuelano cruzou para Luiz Henrique marcar sem goleiro: 1 a 0. Depois do gol, o Corinthians fez uma boa jogada pela direita e Marçal acabou cometendo pênalti em Matheuzinho. Romero foi para a cobrança e John pegou a sua primeira penalidade como profissional.

Segundo tempo

No segundo tempo, o Corinthians fez uma verdadeira blitz sobre o time da casa, que acabou sucumbindo à pressão. Em um lance com Raniele dentro da área, Barboza cometeu pênalti. Desta vez, com o auxílio do Var, o Timão teve mais um pênalti. Rodrigo Garro cobrou no meio do gol e empatou o jogo.

A partida seguiu, então, e Almada continuou decisivo. O argentino, em mais uma jogada individual, chegou ao segundo gol botafoguense. Da entrada da área, o meia chutou forte, a bola desviou na defesa e enganou o goleiro Hugo Moura. Era o gol da vitória. O Timão, não teve forças para empatar a partida. Ou seja, mais uma vitória para o Glorioso.