• No Nilton Santos, o líder Alvinegro goleia o Coxa por 4 a 1
  • Sauer e Tiquinho (dois gols cada) marcam para o Glorioso
  • Bruno Gomes desconta para o Alviverde, que segue no Z-4

O líder Botafogo confirmou o grande momento e venceu o Coritiba por 4 a 1, na tarde deste domingo, no estádio Nilton Santos, pela 17ª rodada do Brasileirão. Gustavo Sauer e Tiquinhos Soares, com dois gols cada, marcaram para o Alvinegro, enquanto Bruno Gomes fez um belo gol de honra para o Coxa.

Com o resultado, o Glorioso vai a 43 pontos e abre 12 pontos de frente para o segundo colocado, Flamengo. Por sua vez, o Coelho segue na zona de rebaixamento, com apenas 14 pontos ganhos.

https://www.instagram.com/p/CvVfbewv2pc/?utm_source=ig_web_copy_link&igshid=MzRlODBiNWFlZA==

O Bota, então, conquistou o simbólico título de campeão do primeiro turno, pois não pode ser mais alcançado pelos adversários até o fim da primeira metade do campeonato. Esta foi a primeira vitória de Bruno Lage pelo Botafogo, pois suas duas primeiras partidas, contra Patronato e Santos, terminaram empatadas.

Bota sai na frente, leve empate e faz mais dois

Com a bola rolando, o Botafogo abriu o placar logo aos dois minutos. Victor Sá cruzou rasteiro na área, e a defesa do Coritiba cortou antes de a bola chegar até Eduardo. A bola sobrou para Marlon Freitas, que bateu forte, e ela explodiu na zaga. Então. Gustavo Sauer pegou nova sobra, livre, e soltou uma bomba para abrir o placar: 1 a 0.

https://www.instagram.com/p/CvVUcQHvj0c/?utm_source=ig_web_copy_link&igshid=MzRlODBiNWFlZA==

Parecia que o jogo ficaria fácil para o Alvinegro. Porém, o Coxa explorou a recuperação de bola e saída em velocidade. Dessa forma, aos oito minutos, em uma jogada rápida, Diogo Oliveira dividiu com Philipe Sampaio na intermediária do Botafogo e escorou para Bruno Gomes. O volante, então, pegou de primeira por cima do goleiro Lucas Perri, que não alcançou: 1 a 1.

Aliás, o Coritiba chegou a virar o jogo em novo contragolpe. Bruno Gomes recuperou a bola no meio e passou para Marcelino na ponta. Então, o jogador cruzou para o meio da área, e Robson competou para o gol. Porém, o árbitro foi chamado pelo VAR para analisar possível falta de Diogo Oliveira sobre Tchê Tchê no início da jogada e anulou o gol.

https://www.instagram.com/p/CvVXEBQvzE2/?utm_source=ig_web_copy_link&igshid=MzRlODBiNWFlZA==

Em seguida, aos 35 minutos, saiu o segundo gol do Botafogo. Gustavo Sauer cobrou escanteio, e Tiquinho Soares cabeceou firme para fazer 2 a 1 no placar. Aos 47, o Glorioso ampliou o marcador em grande jogada coletiva. Victor Sá pedalou para cima de Natanael, mandou a bola entre as pernas do lateral, avançou até a linha de fundo e cruzou para o meio da área. Gustavo Sauer, então, pegou de primeira, o goleiro Gabriel encostou na bola, mas não evitou o gol: 3 a 1.

Alvinegro marca o quarto e garante a vitória

Na segunda etapa, a equipe paranaense sentiu o golpe e teve dificuldades em contar a pressão alvinegra. Por isso, aos quatro minutos, levou o quarto gol na partida. No lance, Victor Sá recebeu de Eduardo na ponta e cruzou para a área. Então, Tiquinho Soares cabeceou com estilo no canto para fazer 4 a 1 Botafogo.

https://www.instagram.com/p/CvVay9FPmPF/?utm_source=ig_web_copy_link&igshid=MzRlODBiNWFlZA==

Mesmo com resultado negativo, o técnico Thigo Kosloski não recuou e tentou atacar. Aliás, Garcez e Moreno tiveram chances de diminuir em bolas pelo alto, mas falharam na hora de finalizar. O líder do Brasileirão se defendeu bem e administrou a vitória com tranquilidade no Nilton Santos.

A equipe alvinegra volta a campo na próxima quarta, contra o Guarani-PAR, pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana. Já o Coritiba encara o RB Bragantino, no domingo que vem, pelo Brasileirão. O Glorioso visita o Cruzeiro, no mesmo dia. Os dois jogos serão às 18h30.