• Cuiabá vai bem no primeiro tempo, mas não resiste
  • Tiquinho Soares marcou o único gol da partida
  • Botafogo chega aos 27 pontos na liderança

O Botafogo foi ao Mato Grosso e conseguiu uma importante vitória sobre o Cuiabá, na Arena Pantanal, em partida válida pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida se mostrou desfavorável para o líder do Brasileirão desde o início do jogo. O Cuiabá perdeu chances de abrir o placar e colocou o Glorioso em perigo. Contudo, após o intervalo, Luís Castro fez mudanças, encorpou o time e conseguiu o seu gol.

Tiquinho Soares, artilheiro do campeonato com nove gols, aproveitou a cobrança de pênalti sofrido por Luis Henrique na segunda etapa. O gol acabou se tornando o único e o responsável pelos três pontos. Assim, com a vitória, o Glorioso chegou aos 27 pontos e abriu cinco pontos de vantagem para o Palmeiras, seu próximo adversário. Então, o Botafogo segue líder da competição.

Cuiabá pressiona no primeiro tempo

O primeiro tempo começou com as duas equipes se estudando, mas ao mesmo tempo criando jogadas de perigo. Quem chegou primeiro foi o Botafogo, com a autoridade de quem lidera o Campeonato Brasileiro. Em uma cobrança de falta na área, mas a bola ficou com Walter. Logo depois, Wellington Silva criou boa jogada. Contudo ele não chegou a finalizar.

Então, finalização mesmo foi de Raniele, que finalizou por cima do gol de Lucas Perri. O Botafogo respondeu com Marlon Freitas, que recebeu a bola depois de boa jogada de Victor Sá. A finalização saiu forte, mas no meio do gol de Walter. A melhor chance até os 15, foi do Cuiabá. Depois da bela jogada de Sobral, que sobrava pela direita. Ele cruzou e Rikelme chegou chutando. A bola passou muito perto.

O Cuiabá passou a dominar as ações e criava jogadas que terminavam em finalização. Ou seja, o Botafogo ficou um período acuado. Tocando a bola, o Glorioso voltou a equilibrar o jogo. Mesmo assim, as chegadas do Dourado eram de certa forma perigosas. Como na finalização de Jonathan Cafú, que pegou um cruzamento de primeira. A bola foi para fora, mas assustou a defesa botafoguense.

Aos 29 minutos, o Botafogo errou na saída de bola com Adryelson. Ela ficou com Sobral, que finalizou mal. Lucas Perri, mesmo fora da área conseguiu tirar e evitar o gol do Dourado. O Glorioso sofreu sérios perigos na primeira etapa. Assim, as duas equipes foram para o intervalo. Os dois times saíram de campo com o sentimento oposto. Cuiabá foi melhor.

Segundo tempo com gol do líder

O segundo tempo começou conforme o primeiro: com o Cuiabá pressionando e controlando o jogo logo nos primeiros minutos. Assim, antes dos seis minutos, foram duas chances de gols do Dourado. A primeira com Rikelme, que finalizou de longe e a bola passou perto do gol de Lucas Perri. Na segunda, Denílson finalizou para a defesa de Perri. Era o Dourado tentando abrir o placar.

Depois dos oito minutos, o Botafogo passou, novamente, a tocar a bola e equilibrar o jogo. Deu a impressão de que o Dourado cansou. Com isso, o Glorioso começou a pressionar. Segovia e Luis Henrique, que entraram no intervalo, começaram a se destacar. Eles e mais Tiquinho Soares participaram, então, do gol do Botafogo. Segovia lançou Luis Henrique, que foi derrubado por Walter. Pênalti. Na cobrança, Tiquinho Soares marcou.

A resposta veio em seguida. Denilson fez a jogada e cruzou para Wellington Silva, que finalizou mal. Na sobra, Sobral chutou para a defesa de Lucas Perri. Quase saiu o empate do Cuiabá logo depois do gol do Glorioso. O jogo, então, entrou em um momento de equilíbrio e sem chances de gol para as duas equipes. O Botafogo não queria se arriscar e o Cuiabá não teve a o efeito desejado nas mexidas de António Oliveira.

O Dourado tentou pressionar o Botafogo em busca do empate, mas por mais que tenha segurado a bola e rondando a área do time treinado por Luís Castro, Lucas Perri não foi incomodado. Assim, quando tinha a bola, o Botafogo soube segurar o jogo e frear o ímpeto do time da casa. A última chance foi de Quagliata, que chegou pela direita e chutou para a boa defesa de Perri. No fim, deu Botafogo: 1 a 0.

https://twitter.com/Botafogo/status/1672043305905934336