• Igor Jesus marca duas vezes e decide o confronto de líderes: 2 a 0
  • Alvinegro, então, vai dormir na ponta da tabela durante a data Fifa
  • Leão do Pici caiu para o segundo lugar, mas tem um jogo a menos

No duelo entre os líderes do Brasileirão, melhor para o Botafogo. Jogando no estádio Nilton Santos, o time comandado por Arthur Jorge se impôs em campo e venceu o Fortaleza por 2 a 0. O atacante Igor Jesus decidiu a partida ao marcar os gols do triunfo da noite deste sábado.

O resultado, então, colocou o Botafogo na primeira colocação momentânea do Campeonato Brasileiro, com 50 pontos. O Fortaleza, vale lembrar, tem um jogo atrasado para fazer durante a data Fifa e pode retomar a ponta em caso de vitória, pois tem 48. No momento, dois pontos separam os dois times na classificação.

Portanto, o Leão do Pici visita o Internacional no dia 11 de setembro, uma quarta-feira, no Beira-Rio, em partida atrasada da 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. Já o Botafogo tem como próximo adversário o Corinthians, no Nilton Santos, no dia 14, um sábado.

Como foi o jogo

No primeiro tempo, o Botafogo perdeu um jogador por lesão logo no início. Afinal, Cuiabano sentiu dores na coxa e foi substituído por Marçal. Empurrado pela torcida, o Alvinegro teve mais posse de bola e tomou a iniciativa do jogo. A principal oportunidade da equipe carioca foi com Igor Jesus, que recebeu cruzamento de Savarino, mas cabeceou à direita do gol de João Ricardo.

O Fortaleza respondeu em finalização de longe de Brítez, que desviou e saiu por cima da trave de John. Na reta final, o árbitro chegou a marcar um pênalti após um chute de Marlon Freitas explodir na marcação de Lucas Sasha. No entanto, o VAR entrou em ação, e a penalidade máxima acabou sendo anulado, pois bateu no rosto do jogador do Leão do Pici.

No segundo tempo, o Botafogo criou duas oportunidades com Luiz Henrique e chegou a marcar aos 15 minutos, com Igor Jesus, recebendo cruzamento de Marçal. Porém, o auxiliar assinalou posição de impedimento na origem do lance. Aos 28 minutos, enfim, saiu o gol do Glorioso. Alexander Barboza fez um lançamento longo na frente para Igor Jesus, que dominou no peito e bateu cruzado. A bola entrou no canto direito de João Ricardo: 1 a 0.

Na parte final do jogo, o Fortaleza saiu para tentar pressionar no ataque e cedeu espaço para o Botafogo. Aos 46, então, o time da casa marcou o segundo gol e confirmou a liderança. Tiquinho Soares tocou de calcanhar para Marlon Freitas, que fez um passe na frente. Igor Jesus ganhou de Bruno Pacheco na velocidade e finalizou na saída de João Ricardo, mandando a bola no canto esquerdo: 2 a 0 para o Alvinegro.