• Gabriel Pires e Tchê Tchê fizeram os gols do Bota
  • Vitória coloca o Glorioso na briga pela Libertadores
  • Luan Cândido fez o único gol do Red Bull Bragantino

O Botafogo não encontrou dificuldades para vencer o Red Bull Bragantino por 2 a 1, na noite desta quarta-feira, jogando no Nilton Santos. A partida, válida pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro, foi amplamente dominada pelo Glorioso, sobretudo na primeira etapa, mas esbarrou na boa atuação do goleiro Cleiton. Gabriel Pires e Tchê Tchê fizeram os gols do Botafogo. Luan Cândido fez o do Red Bull Bragantino.

Então, a vitória deixou o Glorioso pronto para brigar por uma vaga na próxima Copa Libertadores. Isso porque o time treinado pelo português chegou aos 47 pontos. Portanto, na zona de classificação para a competição. Embora ainda precise esperar o final da rodada para saber a sua real posição.

O Botafogo começou em cima do Bragantino. A primeira chance foi com Jeffinho, que lançou Júnior Santos. A bola passou próximo ao gol de Cleiton. O arqueiro do Massa Bruta, alías, foi o grande nome do primeiro tempo. Foi bastante exigido e, quando foi batido, no lance em que Tiquinho Soares o driblou, a defesa conseguiu cortar.

O Glorioso seguiu no ataque até que, enfim, chegou ao seu gol. Depois de uma cobrança de escanteio, Cuesta subiu livre, Cleiton fez grande defesa. A jogada prosseguiu e Marçal tocou para Tiquinho, que desviou na trave, Gabriel Pires pegou o rebote e marcou. Então, os donos da casa seguiram perdendo chances, mas foram para o intervalo com o 1 a 0.

Segundo tempo teve susto

Na volta do intervalo, o Botafogo seguiu com o seu ímpeto, principalmente com Júnior Santos e Jeffinho, os jogadores mais perigosos do time da casa. Contudo, o Massa Bruta, treinado por Maurício Barbieri, começou a equilibrar as ações. Foi quando Luan Cândido aproveitou uma rara falha de Adryelson e chutou para empatar.

O gol da equipe paulista deixou a partida mais aberta. Enquanto Helinho tentava pelo alto, Jeffinho exigia ainda mais de Cleiton. Luis Castro, então, colocou Victor Sá e Patrick de Paula na partida. Os dois deram outra dinâmica ao Glorioso, que passou a tomar conta do jogo novamente.

Então, Patrick de Paula fez a jogada pela direita. Cruzou e Tchê Tchê estava lá para marcar o gol da vitória do Botafogo. Embora o gol tenha saído aos 25, os minutos seguintes foram deixando as equipes mais mornas e sem mais lances de perigo. Mais uma vitória do Botafogo.

Agora, o Botafogo recebe o Cuiabá, também no Nilton Santos, na próxima terça-feira. Já o Bragantino visita o Avaí, no dia seguinte, na Ressacada.