- Botafogo abre 13 pontos para o vice-líder, Flamengo
- Equipe está com 100% de aproveitamento jogando em casa
- Eduardo e Di Placido fizeram os gols da partida de sábado
O Botafogo ganhou do Red Bull Bragantino por 2 a 0, na noite deste sábado, no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, em partida válida pela 15° rodada do Campeonato Brasileiro. Em mais uma partida segura do líder do campeonato, o Glorioso soube aproveitar as falhas do Massa Bruta para garantir os três pontos e ampliar ainda mais a vantagem na ponta da tabela.
Eduardo e Di Placido marcaram os gols da 13ª vitória do Botafogo em 15 jogos disputados. Neste momento, o time da Estrela Solitária está a 13 pontos do vice-líder, Flamengo, que joga neste domingo contra o Fluminense. São 39 pontos. Já o Massa Bruta ficou com 24 pontos, na sexta posição. Dependendo dos resultados da rodada, deve cair na tabela.
Primeiro tempo de pressão
O primeiro tempo começou com o Botafogo avassalador. Em dez minutos, a equipe líder do Brasileiro criou três boas chances de gol. A primeira foi com Tiquinho Soares, que recebeu pela esquerda. Ele levou para o meio, dentro da área, e finalizou para fora. Logo depois, Júnior Santos recebeu passe no meio e chutou à direita do gol de Cleiton. Na terceira chegada, Luis Henrique teve uma chance clara de gol, mas também errou o alvo.
O Botafogo seguiu em cima do time de Bragança Paulista. O que levou o Bragantino a errar a saída de bola e quase Luan Patrick marcou contra depois de recuar a bola e encobrir Cleiton. Na jogada seguinte, Capixaba lançou Vitinho. Este cruzou rápido para Evangelista, que finalizou fraco, sem perigo, para a defesa de Lucas Perri no centro do gol.
A pressão continuou
Aos 26, a melhor chance do jogo até então. Júnior Santos foi lançado nas costas do lateral e invadiu a área. Depois de cruzar para trás, a defesa afastou, mas a bola sobrou para Eduardo. O meia chegou batendo. A bola bateu no travessão e em cima da linha em seguida. Quase o primeiro gol do Botafogo no Nilton Santos. Minutos depois, foi a vez do Bragantino, com Lucas Evangelista, chegar com perigo. Lucas Perri fez boa defesa.
O jogo entrou na parte final da primeira etapa de forma muito equilibrada. Os times pararam de criar chances e passaram a brigar pela posse de bola em um jogo concentrado no meio-campo. O Botafogo ainda chegou em uma jogada de bola parada, com Cuesta, que Cleiton fez boa defesa no centro da meta. Tchê Tchê foi outro que finalizou. Dessa vez, da entrada da área na jogada seguinte. A bola foi por cima do gol.
Botafogo deslancha no segundo tempo
O segundo tempo começou conforme o primeiro. Quem, então, teve a chance primeiro foi Bruninho. O atacante recebeu passe e ficou na cara de Lucas Perri. O atacante finalizou em cima do goleiro do Glorioso. Na resposta, o gol do Botafogo. Victor Cuesta lançou na área, Nathan cabeceou para trás e enganou Cleiton. A bola sobrou para Tchê Tchê, que cruzou para trás. Eduardo chegou batendo para o fundo do gol. Era o primeiro gol do jogo.
O primeiro gol deixou o Red Bull Bragantino desnorteado. E não demorou muito para o Botafogo chegar ao segundo gol, com Di Placido. Segovia recebeu a bola em profundidade, mas Nathan se antecipou, dando carrinho errado. A bola sobrou para o lateral-direito, que encheu o pé, sem chances para Cleiton. Era o segundo gol do Glorioso, que abria naquele momento 13 pontos do segundo colocado.
O Botafogo se tranquilizou com o segundo gol Assim, teve mais a posse de bola, mas não deixou de ver o Red Bull Bragantino criar chances de marcar para pelo menos diminuir a contagem. A equipe de Bragança Paulista pecou não somente nas falhas da defesa na hora dos gols, mas foram mal nas finalizações. Facilitou muito a vida da defesa do Glorioso.
Nos minutos finais, o Red Bull Bragantino ensaiou uma pressão. Na melhor chance, Thiago Borbas recebeu um toque de cabeça de Eduardo Sasha e saiu na frente de Lucas Perri. O atacante tentou um toque por cobertura. Entretanto, foi fraco e Perri pegou sem problemas. Então, essa foi a última chance da equipe de Renato Paiva. Apito final e vitória do líder Botafogo.