• Eduardo marca o único gol do jogo e deixa o Glorioso na frente
  • Vitória fez jogo equilibrado com o Botafogo e sai satisfeito
  • As duas equipes voltam a se enfrentar no dia 21 de maio, no Barradão

O Botafogo venceu o Vitória por 1 a 0 na noite desta quinta-feira, no Nilton Santos, no Rio de Janeiro, em partida válida pela ida das quartas de final da Copa do Brasil. Em um jogo muito equilibrado, o Glorioso conseguiu cumprir o seu papel e saiu com a vantagem para o próximo confronto. O Vitória, por sua vez, manteve o seu futebol e fez frente ao líder do Brasileirão.

Por fim, Eduardo marcou o único gol do jogo. Depois de uma jogada trabalhada pelo campo do Leão, a bola chegou para Eduardo, que desviou de carrinho para o fundo do gol de Arcanjo. O gol deu ao Glorioso um pouco mais de paz, aumentou a sequência de vitórias seguidas sob o comando do português Artur Jorge e de quebra deu a vantagem do empate para o jogo do próximo dia 21 de maio, no Barradão, em Salvador.

Portanto, agora o Botafogo volta as suas atenções para o Campeonato Brasileiro. A equipe do técnico português Artur Jorge recebe o Bahia, no Nilton Santos, neste domingo. No mesmo dia, o Vitória visita o São Paulo, no Morumbis. Esses dois jogos são válidos pela sexta rodada do Brasileirão.

Primeiro tempo morno

O primeiro tempo começou um pouco lento. As duas equipes demoraram para criar as primeiras chances de perigo. O Vitória, mesmo jogando fora de casa, esteve com a bola e aproveitou o fato de que o time da casa estava com uma escalação bastante modificada. Então, o time baiano levou mais perigo ao gol alvinegro.

Os ataques vieram algumas vezes com Lepo no lado direito e Matheuzinho pelo meio. Em alguns momentos, Alerrandro ofereceu perigo. Inclusive, foi dele a principal chance, logo no começo. Na finalização, a bola passou muito perto da trave. Assim, pelo lado do Botafogo, Jeffinho deicou a desejar nos passes e Luiz Henrique pouco produziu.

Eduardo decide

Afinal, o meia que vem jogando no ataque, entrou no lugar de Savarino e começou bem a segunda etapa. O técnico Artur Jorge foi bem nas mudanças logo de cara. O time dominou e tomou conta do jogo. As entradas de Óscar Romero (Hérnandez), Danilo Barbosa (Patrick) e Junior Santos (Luiz Henrique) foram fundamentais também para essa mudança de postura.

O volume de jogo foi aumentando e, aos 19 minutos, o Botafogo trocou passes até que Jeffinho deixou com Eduardo, que desviou para o gol de Arcanjo. Era o primeiro gol do jogo, o primeiro do Botafogo. O time da casa seguiu dominando e chegou a marcar mais duas vezes, mas a arbitragem anulou os gol por irregularidade na jogada. Então, vitória do Botafogo e vantagem para o jogo de volta.