- Bastos e Savarino marcaram os gols do Glorioso fora de casa
- Equipe de Tiago Nunes dominou a partida e não levou sustos
- Alvinegro chegou aos 14 pontos e assumiu o terceiro lugar
O Botafogo venceu o Volta Redonda por 3 a 0 na noite desta quarta-feira, no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, em partida válida pelo Campeonato Carioca em seu primeiro turno, a famigerada Taça Guanabara. O jogo teve o domínio do Botafogo desde os primeiros minutos de jogo. Ou seja, não teve dificuldades para fazer o placar.
Bastos abriu o placar no primeiro tempo. No fim do primeiro tempo, Savarino contou com um desvio no meio do caminho para ampliar o marcador. Já no fim da partida, Júnior Santos, que havia entrado no lugar de Tiquinho Soares, marcou o terceiro gol e deu números finais ao confronto.
Com a vitória do Glorioso, a equipe treinada por Tiago Nunes chegou aos 14 pontos e assumiu a terceira colocação na Taça Guanabara. Na próxima partida, o time da Estrela Solitária, começa a decidir uma vaga na próxima fase da Copa Libertadores. Aurora ou Melgar serão os possíveis adversários nesta primeira fase.
Primeiro tempo de domínio
O primeiro tempo começou com domínio do Botafogo. Com um bom toque de bola e jogadas pelas pontas, o time não demorou para abrir o placar, mesmo que naõ tenha criado nenhum perigo até os oito minutos. Depois de uma cobrança de escanteio pela esquerda, Bastos subiu mais do que todo mundo e abriu o placar. Era o primeiro gol do jogo, o ´primeiro do Botafogo.
Embora estivesse jogando fora de casa, o Glorioso tinha mais torcedores no Raulino de Oliveira. Por conta disso e do bom jogo, foi criando chances. Eduardo recebeu um longo lançamento pelo alto e tentou por cobertura. Mesmo de frente para o goleiro Paulo Henrique, a tentativa de do meia botafoguense foi para fora.
Foi então que o time treinado por Tiago Nunes passou a acertar alguns contra-ataques. Isso porque o time ficou mais no campo defensivo. Em um desses contra-ataques, Savarino recebeu pela direita e chutou forte para o gol. A bola ainda bateu na defesa do Voltaço antes de enganar Paulo Henrique e entrar no gol.
Mais um gol na segunda etapa
O Botafogo seguiu bem no segundo tempo. Ou seja, nada que o técnico Felipe fez no vestiário com a equipe da casa surtiu o efeito esperado. Pelo contrário, o Glorioso ainda tinha a bola e as melhores chances. Por pouco não teve um pênalti marcado. Ou melhor, o árbitro chegou a marcar, mas o VAR o chamou em seguida e anulou a marcação.
Foi então que o jogo entrou em mais um momento sem muitas chances de gol criada por nenhuma das duas equipes. Os treinadores começaram a mexer nos times e fizeram muitas mexidas. No Glorioso, Tiquinho deu lugar ao atacante Júnior Santos, artilheiro da equipe na competição.
No fim do jogo, após um contra-ataque, o próprio Júnior Santos recebeu livre de marcação de frente para Paulo Henrique. Com um toque de categoria por cima do arqueiro, o jogador marcou o terceiro gol do jogo. O jogo se encaminhava para um fim tranquilo, quando Janderson foi expulso por agressão. Nem mesmo assim o placar não mudou.