• Colombiano está livre no mercado após sair do Olympiacos
  • Contratação do atleta é um projeto pessoal de John Textor
  • Investidor chegou a fazer oferta ao jogador no ano passado

Depois de rescindir contrato com o Olympiacos, da Grécia, o meia James Rodríguez voltou a despertar o interesse de John Textor, o dono da SAF do Botafogo. O investidor norte-americano passou a monitorar novamente a situação do colombiano de 31 anos, que ficou livre no mercado. Nesse sentido, o dirigente planeja fazer uma sondagem de olho na possível contratação do jogador.

Como noticiou o site ‘Globo Esporte’, não há proposta do clube ainda. A oferta de Textor só será formalizada se o estafe do colombiano der o sinal verdade para os primeiros contatos. Segundo o ‘Ge’, o proprietário da SAF do Botafogo vai tocar as conversas. Isso porque ele acredita que o meia pode ser importante no projeto do clube dentro de fora de campo.

Vale lembrar, então, que o Glorioso buscou a contratação de James Rodríguez em 2022. Na época, o clube chegou a enviar uma proposta ao meio-campista, que estva no Al-Rayyan, do Catar. Contudo, o colombiano escolheu voltar ao futebol europeu.

Em setembro do ano passado, então, ele fechou com o Olympiacos ao ser convencido pelo lateral-esquerdo Marcelo, atualmente no Fluminense. Os dois também jogaram juntos no Real Madrid. No time grego, James marcou cinco gols e deu seis assistências em 23 jogos na atual temporada.

James passou por Porto, Monaco, Real e Bayern

Em relação à carreira, James rodou por vários países. Afinal, o jogador começou no Envigado, da Colômbia, se transferiu para o Banfield, da Argentina, e foi vendido ao Porto. Depois de três temporadas em Portugal, ele saiu para o Monaco.

Após se destacar na França e na Copa do Mundo de 2014, no Brasil, onde fez o gol que ganhou o Prêmio Puskas, o meia se transferiu para o Real Madrid. No time espanhol, o colombiano conquistou duas vezes a Champions League. O atleta também passou por Bayern de Munique e Everton.