• Mandaca abriu o placar, mas Eduardo deixou tudo igual
  • Resultado não foi bom para nenhuma das duas equipes
  • Juvão e Massa Bruta ficam com 33 pontos, a cinco do Z-4

Juventude e Red Bull Bragantino ficaram no 1 a 1 na manhã deste domingo, no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, na Serra Gaúcha, em jogo válido pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2024. Em um duelo de dois times que lutam para se afastar da zona de rebaixamento, o resultado deixou a desejar, principalmente para o Juventude. Isso porque a equipe treinada por Jair Ventura jogou em casa e desperdiçou a chance de passar o adversário na tabela, ou melhor, abrir três pontos.

Além disso, o Juventude abriu o placar no início do segundo tempo. O gol de Mandaca logo aos dois minutos foi algo até surpreendente, pois o primeiro tempo foi todo do Massa Bruta. O Bragantino dominou as ações do jogo e chegou mais perto do gol. A equipe de Pedro Caixinha foi bem na construção das jogadas, mas pecou nas finalizações. Portanto, com dificuldades em chegar ao ataque, o Juventude passou em branco no primeiro tempo.

Na segunda etapa, além do gol no início, o Juvão teve boas chances. Inclusive, a dificuldade nas jogadas de ataque passou a pertencer ao time de Bragança Paulista. O Bragantino, então, demorou para voltar a jogar bem, mas melhorou após as mudanças de Caixinha e passou a ter mais controle da partida. Depois de exigir boas defesas do goleiro Gabriel, principalmente no primeiro tempo, o Massa Bruta empatou o jogo aos 40 minutos. Eduardo meteu a cabeça na boa depois do cruzamento da esquerda.

Classificação e próximos jogos

Com o resultado, os dois times ficaram com 33 pontos e estão a cinco da zona de rebaixamento. O grande problema do resultado ruim é que essa diferença pode diminuir ao fim da rodada. Como os dois times só disputam o Brasileirão, os dois times voltam a jogar no próximo fim de semana. A rodada será toda no sábado. O Bragantino recebe o Palmeiras, no Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. O Juventude pega o Vasco, em São Januário.