- Darwin Núñez faz de cabeça o gol da vitória neste sábado
- Reds abriram quatro pontos de vantagem para o City
- Rivais encaram clássico contra o Manchester United
O Liverpool suou a camisa neste sábado, no estádio City Ground, em partida válida pela 27ª rodada do Campeonato Inglês, a famigerada Premier League. Os Reds contaram com um gol no último minuto do acréscimo dado pelo árbitro e venceu o Nottingham Forest por 1 a 0. Em um jogo muito equilibrado, o que se viu foi um time obcecado pela disputa do troféu da temporada, contra um outro que não admite ser rebaixado.
Então, deu um jogo muito parelho e que acabou decidido na qualidade individual dos jogadores. Coube a Darwin Núñez subir mais alto do que todo mundo para colocar a equipe vermelha na frente para não sair mais. Vale lembrar que o uruguaio começou no banco de reservas neste sábado, embora com um time recheado de desfalques (nove no total), o atacante foi a campo apenas aos 15 da segunda etapa. Ou seja, deu tempo de decidir o jogo.
Com o triunfo, o Liverpool chegou aos 63 pontos e deixou o City com 59. Já o Nottingham Forest, com 24, está na 17ª colocação. Vale lembrar, que pela Copa da Inglaterra nesta semana, o Forest também perdeu com um gol no fim do jogo. Desta vez, o adversário foi o Manchester United e o algoz o brasileiro Casemiro.
Agora, o Liverpool aguarda o clássico entre Manchester City e Manchester United, que se enfrentam neste domingo, no City Of Manchester, e se prepara para encarar o time de Pep Guardiola no próximo fim de semana, em Anfield. Assim, o Nottingham Forest joga no mesmo dia contra o Brighton.
O jogo
O primeiro tempo começou bastante equilibrado. Embora líder e com um time melhor, o Liverpool respeitou o time da casa. Isso porque o Nottingham Forest também assustava. Como em chutes de Origi, para fora, e de Elanga que o arqueiro Kelleher fez a defesa. O volante Clark e o atacante colombiano Luis Díaz eram os mais perigosos na primeira parte do jogo.
Na verdade, o primeiro tempo teve apenas uma finalização no alvo do Liverpool. Além, é claro, a de Elanga para o Nottingham Forest. Vale lembrar que o time da casa adotou uma estratégia de sair no contra-ataque, o que assustou os Reds em vários momentos. No entanto, o primeiro tempo deixou a desejar em relação aos lances de perigo dos dois times.
Já na segunda etapa, o Liverpool passou a adotar uma postura um pouco mais ofensiva. Com diferença de um minuto, Robertson e Mc Allister fizeram o goleiro Sels trabalhar no jogo. Deu a impressão que a partir desses dois lances, os jogadores do Liverpool entenderam que precisavam esquentar a partida para vencer.
E foi o que aconteceu. Além disso, então, Klopp lançou Darwin Núñez para o campo no lugar do lateral-esquerdo Robertson. E deu certo. O uruguaio foi a principal peça ofensiva e acabou premiado com um gol aos 58 minutos da segunda etapa. Mc Allister pegou a sobra de um escanteio e levantou na área. O atacante subiu mais do que todo mundo para marcar o gol mais tarde do Liverpool na história da Premier League. Assim, vitória e liderança assegurada.
Chelsea só empata com o Brentford
O Chelsea ficou apenas no empate em 2 a 2 com o Brentford na tarde deste sábado, jogando no Brentford Community Stadium, portanto, fora de casa. Depois de abrir o placar com Jackson. os Blues sofreram uma virada, com gols de Roerslev e Wissa, este marcou de voleio. O empate veio com Disasi. Com este resultado, o Chelsea foi a 36 pontos. Ocupa, neste momento, a 11ª posição, ou seja, bem distante das vagas para as competições continentais. Na próxima rodada, pega o Newcastle, no dia 11, no Stamford Bridge, em Londres. Já o Brentford está em 15º lugar, com 26 pontos, pega o Arsenal, também em Londres, só que dois dias antes (9).
Tottenham vence o Crystal Palace de virada
O Tottenham fez a parte dele. Jogando em casa, venceu o Crystal Palace por 3 a 1, de virada, e se aproximou ainda mais do grupo dos quatro primeiros colocados da Premier League. Eze abriu o placar para os visitantes. Werner empatou para os Spurs. O zagueiro Cristian Romero virou o jogo, enquanto Son fechou o placar. Vale lembrar que o brasileiro Richarlison, um dos destaques desta equipe, não esteve em campo.
Com o resultado, os Spurs chegaram aos 50 pontos e ocupam a quinta colocação. Estão, contudo, a cinco do Aston Villa, que abre o grupo dos quatro primeiros colocados.
Na próxima rodada da Premier League, o Tottenham encara o próprio Aston Villa, mas fora de casa. A partida é, portanto, um confronto direto por uma vaga na próxima Champions League. O Crystal Palace, por sua vez, recebe o Luton Town no Selhurst Park. É bom destacar que o Crystal Palace tem 28 pontos e está na 14ª colocação.