- Treinador deixa o clube um dia depois do 6 a 0 para o Fortaleza
- Ele tinha contrato com o Massa Bruta só até o fim da temporada
- Santos surge como um dos interessados na contratação do técnico
Mauricio Barbieri não é mais o técnico do Red Bull Bragantino. A saída aconteceu nesta quinta-feira, um dia após a goleada que o time sofreu para o Fortaleza, por 6 a 0, pelo Campeonato Brasileiro. De acordo com o site ‘Globo Esporte’, o treinador está perto de ser contratado pelo Santos para a temporada de 2023.
O clube de Bragança Paulista publicou nas redes sociais um post em tom de agradecimento aos serviços prestados. Afinal, Barbieri estava no comando do Massa Bruta desde setembro de 2020 e era, até então, o técnico mais duradouro no Brasileirão. O vínculo do treinador com o clube, aliás, iria só até o fim deste ano.
Além do treinador, o auxiliar Cláudio Maldonado e o preparador físico Gustavo Araújo também saem do Bragantino. Enquanto isso, o auxiliar técnico Márcio Freitas, o Marcinho, vai comandar o time diante do Fluminense, no Nabi Abi Chedid, às 16h de domingo, pela última rodada.
Bragantino teve queda de desempenho em 2022
Vale lembrar que Mauricio Barbieri dirigiu o Bragantino em 160 partidas. Ao todo, foram 63 vitórias, 47 empates e 50 derrotas. Na temporada de 2020, o técnico conseguiu livrar o time do rebaixamento do Brasileirão e ainda garantiu uma vaga na Copa Sul-Americana.
Já em 2021, o trabalho foi ainda melhor. Afinal, o treinador levou o Massa Bruta para a final da competição continental e foi vice-campeão após perder a final para o Athletico-PR. Além disso, o Bragantino conseguiu se classificar de forma direta para a Libertadores de 2022.
Na atual temporada, no entanto, o Bragantino caiu de rendimento. Na Libertadores, o time de Bragança Paulista caiu ainda na fase de grupos. Já na Copa do Brasil, a equipe saiu na terceira fase. No Brasileirão, a campanha ficou abaixo do esperado. Atualmente, o Massa Bruta ocupa a 14ª posição, com 44 pontos.