• Atacante, de 31 anos, assina contrato até 2025 com time paulista
  • Jogador é liberado pelo Galo e não participa do treino desta sexta
  • Eduardo Sasha deixa o clube mineiro com 26 gols em 138 jogos

Antes de mais nada, vamos falar sobre o mercado da bola no futebol brasileiro. Afinal, o atacante Eduardo Sasha foi liberado pelo Atlético-MG e viajou para fazer exames e ser anunciado pelo Red Bull Bragantino. Então, o jogador de 31 anos vai reforçar o time do interior paulista até dezembro de 2025.

De acordo com o site ‘Globo Esporte’, a saída de Sasha vai representar mais um alívio na folha salarial do Galo, que passa por uma crise financeira. Além dele, o clube mineiro já havia negociado recentemente o atacante Ademir com o Bahia.

Para contratar o atacante, o Bragantino vai desembolsar cerca de R$ 2 milhões pelos 50% dos direitos econômicos que o Atlético possui. Aliás, os outros 50% pertencem ao Santos, que contratou o jogador junto ao Inter em 2017.

Segundo o ‘Ge’, o jogador não vem tendo muitas chances com Eduardo Coudet. Afinal, o treinador do Galo tem a dupla titular do ataque definida com Paulinho e Hulk. Além disso, ele ainda pode contar com Eduardo Vargas e Cristian Pavón como alternativas ofensivas.

Portanto, Sasha deixa o Alvinegro tendo marcado 26 gols e distribuído oito assistências em 138 jogos. Ao todo, ele conquistou três Estaduais, um Brasileirão, uma Copa do Brasil e uma Supercopa do Brasil. Em 2022, o atacante encerrou a temporada na vice-artilharia do time, com 12 gols e atrás só do ídolo Hulk.