• Colorado abriu o placar com Borré, mas levou virada
  • Jhon Jhon e Vitinho fizeram os gols e Valencia empatou
  • Colorado chega aos 42 pontos e cola no G-6 do Brasileiro

Red Bull Bragantino e Internacional ficaram no 2 a 2 na noite desta quarta-feira, no Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, em jogo válido pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em jogo atrasado, os dois times entraram em campo com objetivos distintos. O Colorado, com quatro vitórias seguidas, buscava os três pontos para chegar de vez ao G-6 da competição. Por outro lado, o time da casa, queria o triunfo para se afastar da zona de rebaixamento.

Entretanto, em campo ficou tudo igual. Embora o Colorado tenha sido melhor na primeira etapa, não deixando o time da casa jogar, o Massa Bruta foi bem no segundo tempo, depois que empatou em um contra-ataque no fim do primeiro tempo. Assim, o ataque passou a perder gols, mas chegou à virada. Minutos depois, veio o empate, que acabou sendo justo. Borré abriu o placar, Jhon Jhon e Vitinho viraram para o Massa Bruta. Enner Valencia deixou tudo igual.

Com o empate, o Internacional ficou com 42 pontos e na oitava colocação. Neste momento, a equipe treinada por Roger Machado esta a dois pontos do Bahia, o sexto colocado. Já o Bragantino chegou aos 32 e aparece na 11ª posição. Os dois times voltam a campo pelo Brasileirão neste fim de semana. O Bragantino visita o Juventude, no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, no domingo. Também no domingo, o Colorado recebe o Vitória, no Beira-Rio.

Internacional vai bem no primeiro tempo

O primeiro tempo começou com o Colorado em busca do gol logo nos primeiros minutos. Com um minuto de jogo, Borré finalizou para a ótima defesa de Cleiton, que evitou o gol dos gaúchos logo no início. A pressão seguiu no Nabi Abi Chedid com o Colorado. Aos três minutos, Rogel lançou Wesley, que invadiu a área e chutou rasteiro. Cleiton pegou e ainda deu rebote. Alan Patrick tentou, mas a defesa tirou o perigo da área.

O time do técnico Roger Machado não parou de atacar. Por mais que o Bragantino tenha tentado equilibrar as ações, o jogo ficou nas mãos do Internacional. De tanto dominar e insistir, o Colorado chegou ao primeiro gol do jogo. Alan Patrick tocou de calcanhar para Bernabei, que cruzou na cabeça de Borré. O colombiano não teve trabalho para tirar de Cleiton e abrir o placar. Era o primeiro gol do Inter na noite desta quarta-feira.

Embora tenha marcado, o Internacional não parou de tentar o gol. Tanto é que Cleiton seguiu trabalhando sem parar. Como aos 19 minutos em um chute de Gabriel Carvalho, que o arqueiro colocou para escanteio. O mesmo Gabriel ao lado de Alan Patrick ditavam o ritmo do jogo e acuavam o Bragantino, que tinha muitas dificuldades para ir ao ataque.

Contudo, jogando em casa, o Red Bull Bragantino sempre foi perigoso. Principalmente nos contra-ataques. E foi em um deles que, aos 42 minutos, Sasha subiu e tocou para Jhon John, que cortou Igor Gomes e finalizou sem chances para a defesa de Rochet. Era o primeiro gol do Bragantino na noite desta quarta-feira. Assim, as equipes foram em igualdade no placar para o intervalo.

Segundo tempo movimentado

O segundo tempo começou bastante movimentado. Logo com um minuto, o Bragantino fez o que deixou de fazer na primeira etapa: pressão. Mas essa pressão durou apenas alguns minutos. Rochet pegou a chance criada por Mosquera. Dois minutos depois, foi a vez do Colorado criar uma situação de perigo. Mas Wesley, assim como o adversário, fez o goleiro trabalhar e não marcou.

O técnico Pedro Caixinha fez algumas mudanças no time, o que melhorou a performance. O Inter, pelo contrário, a atuação foi melhorando gradativamente com os jogadores em campo. Alan Patrick, aos 13 minutos, finalizou de bico e Cleiton fez mais uma ótima defesa. Dois minutos depois, foi a vez de Borré fazer o arqueiro do Massa Bruta brilhar mais uma vez.

Aos 20 minutos, Wesley recebeu pela esquerda com liberdade e tentou encobrir Cleiton. Mas a bola foi muito forte e saiu. Mais uma grande chance do Colorado. Cinco minutos depois, com o jogo aberto, Vitinho recebeu um bom cruzamento de Vinicinho e cabeceou para fora do gol. Chance incrível que o Massa Bruta desperdiçou.

Mas quase que no lance seguinte, o Bragantino virou o jogo. Após troca de passes, Luan Cândido passou para Vitinho, que arriscou o chute. A bola desviou no meio do caminho em Bernabei e tirou as chances de defesa de Rochet. Era o segundo gol do Bragantino. Entretanto, a vantagem durou poucos minutos. Valencia, que havia entrado aos 30 minutos, marcou um minuto depois e selou o placar e Bragança Paulista. Os dois times ainda perderam alguns gols, mas o empate acabou ficando de bom tamanho.