- Times empatam no jogo de ida da segunda fase do torneio
- Duelo de volta será na próxima terça, em Bragança Paulista
- Vencedor do mata-mata enfrenta Aurora-BOL ou Botafogo
Em jogo de poucas emoções, Águilas Doradas e RB Bragantino ficaram no empate em 0 a 0, na noite desta terça-feira. O duelo disputado no estádio Atanasio Girardot, em Medellín, na Colômbia, foi válido pela ida da segunda fase da pré-Libertadores.
Com o resultado, Águilas Doradas e Bragantino vão iguais para a partida de volta, que será disputada na próxima terça-feira , às 21h30 (de Brasília), no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. Em caso de empate, a decisão vai para os pênaltis.
O vencedor do mata-mata, aliás, vai enfrentar na terceira fase o vencedor do confronto entre Aurora x Botafogo. O primeiro jogo entre as equipes acontece nesta quinta, na Bolívia.
Como foi o jogo
No primeiro tempo, o RB Bragantino teve mais posse de bola, mas errou muitos passes. O time de Pedro Caixinha, aliás, forçou lançamentos longos e saiu para o intervalo sem finalizar no gol defendido por Contreras. Ainda assim, o Massa Bruta criou duas boas chances. Aos 20 minutos, Helinho recebeu em profundidade na ponta direita e deu linda caneta em Varela, que caiu no gramado. O camisa 11 do Bragantino ajeitou o corpo e bateu de canhota para fora.
Aos 31, Helinho recebeu passe longo de Lucas Evangelista na ponta direita, ganhou de Garavito e cruzou. Vitinho cabeceou na pequena área, mas mandou por cima do gol. O Águilas Doradas, por sua vez, sentiu dificuldade de furar a marcação da defesa do Massa Bruta. O time colombiano colocou o goleiro Cleiton para trabalhar, mas gerar perigo ao camisa 1.
A segunda etapa teve ainda menos jogadas ofensivas para os dois lados. O Águilas Doradas chegou a assustar em cobrança de falta, que Cleiton espalmou para fora. Aos 35 minutos, o Bragantino perdeu grande chance de marcar. Lincoln bateu escanteio da esquerda, Quiñónes desviou para trás na primeira trave, e Laquintana apareceu livre na segunda trave. Com o gol, ele chutou para o lado.
Aliás, saiu dos pés do uruguaio a primeira finalização certa do Massa Bruta na partida. Laquintana recebeu de Lucas Evangelista pela direita da área e bateu forte, cruzado, para Contreras fazer sua única defesa da noite: 0 a 0.