• Douglas Mendes e Gustavinho marcaram os gols do Massa Bruta
  • Bahia chega a sua segunda derrota consecutiva nesta semana
  • Red Bull Bragantino chegou aos 30 pontos e está na 11ª posição

O Red Bull Bragantino venceu o Bahia por 2 a 1 na noite deste domingo, no Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, em jogo válido pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2024. Os donos da casa fizeram um gol aos 50 minutos do segundo tempo e conseguiram voltar a vencer na competição. Isso porque a equipe já estava de olho na briga contra o rebaixamento. Outro fator que melhora com uma vitória consistente como a deste domingo é a o viés de alta por conta da recente eliminação na Copa Sul-Americana.

A julgar pelo empenho do time treinado por Pedro Caixinha, o elenco já superou a derrota para o Corinthians nas penalidades há duas semanas. Douglas Mendes, aos 18 minutos do segundo tempo, fez de cabeça o primeiro gol do jogo. O jogador aproveitou um cruzamento na área em cobrança de falta para abrir o placar do confronto. O Bahia pressionou e não demorou muito para empatar o jogo.

Depois de uma confusão na área, Luciano Juba pegou de primeira e contou com a colaboração de Cleiton, que viu o adversário empatando o jogo. O empate não favorecia ninguém. Entretanto, o Red Bull Bragantino passou a pressionar e partiu em busca da vitória. E ela veio. Após um cruzamento na área, o defesa do Bahia afastou e Gustavinho pegou da entrada da área, forte, no canto direito de Marcos Felipe. Era o gol da vitória aos 50 minutos.

Classificação e próximos jogos

Portanto, com a vitória, o Bragantino chegou aos 30 pontos e assumiu a 11ª posição na tabela. O Bahia, contudo, ficou fora do G6 e agora vê o Vasco se aproximando, neste momento, o Cruz-Maltino tem 34 pontos. Ou seja, são cinco pontos a diferença. Assim, o Esquadrão tem a 7ª colocação e 39 pontos. Então, os dois times voltam a jogar pelo Brasileirão no próximo dia 15 de setembro.

O Bragantino recebe o Grêmio, em Bragança Paulista, enquanto o Bahia recebe o Atlético-MG, em Salvador. Ante disso, o Bahia vai ao Rio de Janeiro, no dia 12, decidir a vaga na semifinal da Copa do Brasil, contra o Flamengo, no Maracanã. O Tricolor de Aço precisa vencer por dois ou mais gols de diferença para ir às semifinais.