Antes de mais nada, vamos falar do grande jogo do Campeonato Paulista de 2022 até o momento. Isso porque nesta quarta-feira o Red Bull Bragantino venceu o São Paulo por 4 a 3, no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, numa partida com viradas e emoção até o final. 

Ainda mais que o time do interior garantiu a vitória no fim com um gol de Gabriel Novaes, jogador formado na base são-paulina. Sendo assim, essa foi a segunda vitória seguida do Massa Bruta no estadual, enquanto o Tricolor tem só um ponto em três rodadas.

Agora chegou a hora de falar do que aconteceu na partida. Assim, o Red Bull Bragantino saiu em vantagem com Arthur, mas Alisson empatou para o São Paulo. Depois, Alerrandro pôs o Massa Bruta na frente do placar novamente ainda no primeiro tempo. 

Porém, na etapa final não faltou emoção. Afinal, o Tricolor igualou o placar com Igor Vinicius e Calleri virou o jogo para o time da capital. No entanto, Hyoran deixou tudo igual e Gabriel Novaes, no finzinho de jogo, virou para os donos da casa: 4 a 3 e que baita jogo!

Com a derrota, o São Paulo tem apenas um ponto no Grupo B da competição e precisa reagir logo. A Ferroviária lidera a chave, com cinco pontos, seguida pelo São Bernardo, com quatro. Agora, o Tricolor volta a jogar na quarta (dia 9), contra o Santo André, às 19h, no Morumbi.

Por sua vez, o Bragantino assumiu a liderança do Grupo D após a vitória, com seis pontos. Ou seja, agora tem dois pontos a mais do que Santos, Santo André e Ponte Preta. O Massa Bruta só volta a jogar no domingo, diante da Ferroviária, às 20h30m, em Araraquara.


Ceni lamenta derrota, mas diz que São Paulo fez sua melhor partida

Após a derrota fora de casa, o técnico Rogério Ceni disse em entrevista coletiva que o Tricolor Paulista fez a sua melhor apresentação da temporada até aqui. No entanto, ele destacou que o mais importante agora é somar pontos.

– Tivemos os dois primeiros jogos bem abaixo, hoje não. Enfrentamos uma equipe de Série A, com jogo competitivo e que investe em futebol, mas precisamos de resultado. Não é que nem o Brasileiro, com 38 rodadas, que dá tempo de buscar. Somando um ponto em três é pouco, são apenas 12 jogos – disse o treinador.

Portanto, na avaliação de Ceni, a equipe cometeu erros básicos que custaram um melhor resultado. Ele destacou que o São Paulo foi bem na parte ofensiva, mas não teve organização suficiente para se defender corretamente.

– Hoje foi um futebol mais agressivo, convincente, tomando conta mesmo como visitante. Acabamos sofrendo com bolas fáceis de leitura que não tivemos. Foram erros primários que cometemos, desnecessários. São gols que entregamos para o Bragantino – destacou Ceni.

Por sua vez, pelo lado vencedor quem falou foi Hyoran. Autor de um golaço na vitória por 4 a 3, o meia deixou o gramado feliz com a atuação no confronto com o São Paulo.

– Uma vitória excepcional, jogo com certeza marcante para mim. Quero destacar a entrega de todo mundo. Time não baixou a guarda, fomos coroados com os três pontos que era o principal – disse Hyoran, que fez o seu segundo jogo pelo clube.

Confira os resultados da 3ª rodada:

Palmeiras 1 x 0 Água Santa
Botafogo-SP 1 x 1 Ferroviária
Santo André 1 x 0 São Bernardo
Ponte Preta 2 x 0 Novorizontino
Corinthians 1 x 2 Santos
Ituano 2 x 1 Inter de Limeira
Mirassol 2 x 0 Guarani
Bragantino 4 x 3 São Paulo