• Depois de empatar no jogo de ida, Massa Bruta não teve dificuldades
  • Capixaba, Gustavo Neves e Mosquera fizeram os gols do Bragantino
  • Equipe de Pedro Caixinha aguarda sorteio para saber o seu adversário

O Red Bull Bragantino venceu o Sousa por 3 a 0 na noite desta terça-feira, no Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, em jogo válido pela volta da terceira fase da Copa do Brasil. Em um jogo tranquilo para os donos da casa, o Massa Bruta não teve dificuldades para chegar ao placar e poderia ter feito ainda mais gols. Contudo, esbarrou na má pontaria de seus jogadores e, por fim, na falta de gás no fim do jogo, com o placar já concluído.

Juninho Capixaba, de cabeça no primeiro tempo, Gustavo Neves e Henry Mosquera, na segunda etapa, fizeram os gols do jogo. Portanto, com a vitória, o Red Bull Bragantino avançou às oitavas de final. Fato que não ocorria desde 2020. Na ocasião, foi eliminado pelo Palmeiras. Em duas oportunidades, desde então, a equipe de Bragança Paulista ficou na terceira fase. No ano passado, o time ficou na segunda fase da competição, uma saída para lá de precoce.

Agora, o time treinado por Pedro Caixinha aguarda as demais classificações para, então, saber o seu adversário. Isso porque os confrontos serão formados através de um sorteio promovido pela CBF sem data estipulada. O Bragantino volta a campo somente na próxima semana. Com a paralisação do Campeonato Brasileiro, o Massa Bruta tem o Coquimbo Unido-CHI, na próxima terça-feira, 28, pela última rodada do Grupo H da Copa Sul-Americana.

O jogo

O primeiro tempo teve o Red Bull Bragantino como melhor no jogo. Com mais volume, a equipe treinada por Pedro Caixinha tocou a bola sem ser muito incomodada. O Sousa, por sua vez, tentou a estratégia do contra-ataque, mas não deu muito certo. Então, aos 24 minutos, mesmo sem criar tantas chances de gol, o Bragantino abriu o placar, com Juninho Capixaba. Depois da cobrança de escanteio, o meia desviou para as redes. Depois do gol, os dois times não criaram lances de perigo.

No segundo tempo, ainda sem ser atacado, o Bragantino passou a criar um pouco mais e, por isso, chegou ao segundo com Gustavo Neves. Aos 14 minutos, ele tabelou com Thiago Borbas e chutou forte para ampliar o marcador. Cerca de 10 minutos depois, o Sousa, já entregue, errou na saída de bola. Mais precisamente o arqueiro Bruno Fuso. Henry Mosquera ficou com a sobra e, então, chutou para o gol vazio. Era o fim da participação do Sousa na Copa do Brasil.