• Equipe de Pedro Caixinha ficou duas vezes atrás no placar
  • Jhon Jhon fez a sua estreia e marcou o gol da classificação
  • Massa Bruta encara o Corinthians nas oitavas de final

O Red Bull Bragantino venceu o Barcelona de Guayaquil, do Equador, por 3 a 2, na noite desta quarta-feira, no Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, no interior do estado de São Paulo, em jogo válido pelo Playoff das oitavas de final da Copa Sul-Americana de 2024. O time treinado por Pedro Caixinha precisava de uma vitória simples para avançar na competição, mas de simples a vitória não teve nada.

Isso porque após o 1 a 1 na partida de ida, o Massa Bruta foi para decidir o jogo diante de seus torcedores. Contudo, em um contra-ataque, levou o primeiro gol. Depois de um cruzamento pela esquerda, Preciado completa para o gol sem chances para Cleiton. Não demorou muito para a equipe se reorganizar e chegar ao empate: Thiago Borbas subiu mais do que a defesa para completar de cabeça um cruzamento e empatar a partida.

Antes mesmo do intervalo, o Barcelona ficou à frente no placar mais uma vez. Oyola, que completou mais um cruzamento da equipe. Desta vez, pelo lado direito. A defesa do Massa Bruta parou e levou mais um. No segundo tempo, Lincoln, de cabeça, colocou o Bragantino na disputa mais uma vez. Naquele momento, o jogo estava caminhando para as penalidades.

Mas aos 40 minutos, o estreante Jhon Jhon, recém-contratado do Palmeiras, recebeu de frente para o goleiro e teve tranquilidade para tocar na saída e sair comemorando. Assim, deu números finais à partida e classificou a equipe para as oitavas. Na próxima fase, o Bragantino encara o Corinthians por uma vaga nas quartas de final.