- Seleção se despede da torcida brasileira com vitória por 4 a 0
- Gabi Nunes, Duda Sampaio, Luan e Geyse marcam os gols
- Marta entra no segundo tempo e é ovacionada em Brasília
O Brasil confirmou o favoritismo e derrotou o Chile por 4 a 0, neste domingo, no último amistoso antes da viagem para a Copa do Mundo feminina. Aproveitando muito bem as jogadas pelo alto, a Seleção conseguiu marcar três vezes ainda no primeiro tempo, com gols de Gabi Nunes, Duda Sampaio e Luana. Na etapa final, Geyse marcou logo nos primeiros minutos e garantiu uma goleada no Estádio Mané Garrincha, em Brasília.
Portanto, a delegação brasileira embarca para a Austrália na manhã desta segunda e fará a sua preparação para a Copa na Gold Coast. O próximo compromisso da equipe verde-amarela será diante do Panamá, pela primeira rodada do Mundial, no dia 24 de julho. Em seguida, o Brasil enfrenta França, no dia 29, e Jamaica, no dia 2 de agosto, pelo Grupo F.
Confira como foi a vitória da Seleção feminina
O Brasil fez um bom primeiro tempo, dominou desde o início e construiu uma vantagem de três gols sobre o Chile. A Seleção pressionou a adversária e abriu o placar logo aos cinco minutos. Nycole cruzou na medida para Gabi Nunes marcar de cabeça.
As chilenas até chegaram a mandar duas bolas na trave, mas as comandadas de Pia Sundhage conseguiram aumentar o placar no Mané Garrincha. Aos 29 minutos, Duda Sampaio, novamente de cabeça, completou o cruzamento de Antônia: 2 a 0. Então, aos 35, Luana aproveitou sobra da zaga do Chile para mandar um belo chute da meia-lua para fazer 3 a 0.
Na segunda etapa, o Brasil chegou ao quarto gol logo aos cinco minutos. Tamires cruzou da esquerda na medida para Geyse mandar de cabeça, sem marcação, no canto esquerdo de Canales. Aos 28 minutos, Pia colocou a Rainha Marta em campo. A previsão era de preservar a camisa 10, mas a treinadora atendeu aos pedidos da torcida pela presença da craque dentro de campo. Contudo, o time brasileiro reduziu o ritmo e administrou o resultado até o fim.