• Dorival Júnior sinaliza duas trocas na equipe em treino
  • Seleção joga nesta sexta, em Las Vegas, pelo Grupo D
  • Após empate na estreia, Brasil busca a primeira vitória

Antes de tudo, vamos falar sobre a seleção brasileira, que está pronta para a segunda rodada da Copa América. O Brasil enfrenta o Paraguai, nesta sexta-feira, às 22h (de Brasília), no estádio Allegiant, em Las Vegas, nos Estados Unidos, após um decepcionante empate em 0 a 0 com a Costa Rica na estreia.

De acordo com o site ‘UOL Esporte’, Dorival Júnior indicou duas mudanças na equipe no último treino antes da partida contra os paraguaios. Na atividade, o técnico promoveu as entradas do lateral-esquerdo Wendell no lugar de Arana e do atacante Savinho na vaga de Raphinha. O treinador definirá o time que inicia o jogo e comunicará aos jogadores em reunião horas antes de a bola rolar.

Nesta sexta, a Seleção realizou um coletivo em campo reduzido com a nova escalação. Em seguida, Dorival conversou com os titulares, entre eles Wendell e Savinho. Depois, o treinador dirigiu um trabalho tático de movimentação com os 11 iniciais do Brasil. Arana e Raphinha, por outro lado, treinaram no outro campo com os demais reservas.

Wendell, vale lembrar, foi titular com Dorival nos amistosos contra Inglaterra, Espanha e Estados Unidos. Savinho, por sua vez, teve boa participação contra México e EUA e entrou bem diante da Costa Rica.

Provável escalação do Brasil

Ainda assim, o técnico Dorival Júnior deve repetir o time diante dos paraguaios com: Alisson, Danilo, Éder Militão, Marquinhos e Wendell; Bruno Guimarães, João Gomes e Lucas Paquetá; Savinho, Rodrygo e Vinicius Junior.

Nesta sexta-feira, às 19h, em outro confronto do Grupo D, a Colômbia enfrenta a Costa Rica, em Glendale, na Califórnia. O Brasil ocupa a segunda posição da chave, com apenas um ponto somado. A Colômbia, que fez 2 a 1 no Paraguai na estreia, está na liderança, com 3 pontos.