• Treinador chama jogadores para as partidas contra Equador e Paraguai
  • Esta é a primeira lista do técnico após a eliminação na Copa América
  • Seis atletas que atuam no futebol brasileiro entraram na convocação

Antes de mais nada, vamos falar sobre a seleção brasileira. Isso porque o técnico Dorival Júnior anunciou nesta sexta-feira a lista de convocados para os jogos contra Equador e Paraguai. Os duelos pelas eliminatórias para a Copa do Mundo acontecem na data Fifa de setembro.

Confira a lista de convocados:

  • Goleiros: Alisson (Liverpool), Bento (Al-Nassr) e Ederson (Manchester City);
  • Laterais: Danilo (Juventus), Yan Couto (Borussia Dortmund), Guilherme Arana (Atlético-MG) e Wendell (Porto);
  • Zagueiros: Beraldo (PSG), Éder Militão (Real Madrid), Gabriel Magalhães (Arsenal) e Marquinhos (PSG);
  • Meio-campistas: André (Fluminense), Bruno Guimarães (Newcastle), Gerson (Flamengo), João Gomes (Wolverhampton), Lucas Paquetá (West Ham) e Rodrygo (Real Madrid);
  • Atacantes: Endrick (Real Madrid), Estêvão (Palmeiras), Luiz Henrique (Botafogo), Pedro (Flamengo), Savinho (Manchester City) e Vinicius Junior (Real Madrid).

O Brasil vai jogar contra o Equador no dia 6 de setembro, no Couto Pereira, em Curitiba. Depois, no dia 10, a Seleção encara o Paraguai, em Assunção. Os duelos são válidos pela sétima e oitava rodadas das eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.

Esta, portanto, foi a terceira convocação de Dorival à frente da equipe canarinho. A estreia ocorreu em março, quando o Brasil venceu a Inglaterra e empatou com a Espanha. Em seguida, o treinador convocou em maio os jogadores para a Copa América.

Após a eliminação nas quartas de final para o Uruguai, Dorival e sua comissão técnica fizeram uma série de observações em jogos envolvendo clubes brasileiros. De acordo com o site ‘ge’, oito nomes estavam na lista prévia: Luiz Henrique (Botafogo), Estêvão (Palmeiras), Fabrício Bruno, Ayrton Lucas, Gerson e Pedro (os quatro do Flamengo), André e Martinelli (ambos do Fluminense).

Vale lembrar que a seleção brasileira vem de três derrotas nas eliminatórias, está na sexta posição e busca se recuperar na tabela de classificação. Em 2023, ainda sob o comando de Fernando Diniz, o Brasil perdeu para Uruguai, Colômbia e Argentina. Dorival, portanto, terá os seus primeiros jogos pelo torneio classificatório da Copa. A apresentação dos convocados será no dia 2 de setembro.